A quarta edição da Feira Jovem de Negócios Iguassu será realizada no dia 8 de outubro, no Hotel Mabu, a fim de promover o primeiro emprego e a inserção profissional da juventude. A iniciativa é do projeto Trilha Jovem, mantido pelo instituto Polo Iguassu.
A feira é o coroamento da formação dos jovens beneficiados pelo programa. Gestora do Trilha Jovem, Patrícia Menezes Dutra explicou como funciona o evento e convidou o empresariado a participar, no Marco Zero, produção do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9.
Assista à entrevista:
O espaço é de graça para empresários, que não precisam nem mesmo montar o estande, só levar materiais promocionais. Os jovens apresentam os produtos, serviços e a história do empreendimento participante, tendo antes passado por uma vivência no negócio por dois a três dias.
“A feira é um ganha-ganha, que dá visibilidade para as empresas, as quais abrem oportunidade para os jovens”, expôs Patrícia. No próprio ambiente, será possível fazer entrevistas e, sendo o perfil do jovem o procurado pelas empresas, é feita a contratação.
O Trilha Jovem contribui para preencher uma lacuna no mercado de empregos: qualificação. Por cerca de seis meses, os participantes recebem formação técnica teórica e prática em turismo, comércio e eventos, além de conteúdos transversais que preparam para a vida.
Os integrantes do projeto têm de 16 a 24 anos, são da rede pública de ensino e de famílias com até três salários mínimos. Eles não são avaliados por provas, mas realizam projetos em que apresentam soluções para demandas específicas.
Para participar
Empresário interessado em participar e ter sua empresa representada nesta Feira Jovem de Negócios deve entrar em contato pelo e-mail eventos@poloiguassu.org.