Festival gratuito de teatro apresenta cenas curtas em Foz do Iguaçu

Aberto para a comunidade, o evento será neste sábado, 18, no Teatro Barracão; público elegerá destaque. Assista à entrevista.

Apoie! Siga-nos no Google News


Gratuito e aberto para a comunidade, o Festival Curta Teatro acontecerá em Foz do Iguaçu neste sábado, 18, a partir das 19h30, no Teatro Barracão. Ator, diretor e um dos organizadores do evento, Matheus Freitas apresentou a mostra durante entrevista no Marco Zero, produção do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9.

Confira a agenda cultural do H2FOZ

Assista à entrevista:

No palco, dez cenas curtas, selecionadas previamente por uma curadoria, irão disputar a premiação em quatro categorias, em que os vencedores receberão troféu e R$ 800. A peça de destaque será escolhida diretamente pelo público presente.

O objetivo do festival é contribuir para fomentar o teatro em Foz do Iguaçu. “A ideia é proporcionar um espaço para artistas apresentarem os seus trabalhos, abrir uma vitrine e também aproximar o público das artes cênicas, formando plateia”, expôs Matheus.

Na entrevista, o produtor cultural enumerou as potencialidades para o fortalecimento das artes cênicas na região fronteiriça. E enfatizou que o Festival Curta Teatro pretende ser um encontro de artistas, uma confraternização.

“O festival surge para propor e incentivar novas companhias na cidade”, reportou. “Após a seleção das cenas, atores e atrizes participaram de oficinas justamente para criar um ambiente acolhedor, não competitivo, de trocas. O objetivo é abraçar a todos”, reforçou Matheus Freitas.

O festival de cenas breves é promovido pela Baco Produções, com recursos do Fundo Municipal de Cultural, instrumento de fomento instituído em lei municipal. O projeto foi contemplado por meio de edital de seleção.

A peça é indicada para pessoas com mais de 18 anos.

Programação

Cenas externas:

19h10: Performance Boa-noite
19h20: As Bruxas Não Morrem
19h30: Fragmento Um Barco na Lama

Cenas internas:

19h40: Ritual do Tinku
19h50: A dor mais amarga que a morte
20h: Esse dia
20h10: IA – Identidade Àvida
20h20: O Lixo
20h30: MUNDO
20h40: Novas Dramaturgias

Festival Curta Teatro
Data: 18 de maio (sábado), às 18h30
Local: Teatro Barracão (Av. República Argentina, 4073 – Praça da Bíblia)
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 18 anos

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.