O atrativo é apresentado como o espaço mais charmoso de Foz do Iguaçu, onde nasce o Rio Iguaçu e suas águas se encontram com o Paranazão. Além disso, vale acrescentar, Marco das Três Fronteiras é um ponto de encontro compartilhado por moradores e turistas.
Em entrevista ao programa Marco Zero, produção do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9, o gerente do atrativo, Cassiano Delapreve, reforçou a importância do Marco para o turismo fronteiriço e comemorou os bons números de visitação. História, gastronomia, cultura e natureza se unem em um espaço singular.
ASSISTA À ENTREVISTA:
“O atrativo está consolidado, com crescimento de visitação ano a ano. Em julho, crescemos 4% em relação ao mesmo período do ano passado, apesar do reduzido número de feriados”, contabilizou. “Também é um dos atrativos mais novos da região, apesar de o obelisco ser centenário”, lembrou.
Um dos pontos destacados é o crescimento do turista internacional, com pessoas de 66 nacionalidades tendo visitado o Marco das Três Fronteiras no mês passado. “É um turista que estamos conquistando. Representava menos de 3% da visitação, e hoje chega a quase 10%”, expôs. E enfatizou que o morador não paga entrada.
Além do local emblemático, na foz do Rio Iguaçu, o gerente Cassiano Delapreve destacou as apresentações culturais diárias, que envolvem a cultura da região e dos três países: Brasil, Paraguai e Argentina. E evidenciam a presença indígena, a exemplo do espetáculo A Lenda das Cataratas.
Comentários estão fechados.