De teatro a feira de artes, evento marca nova edição de O Foguete

Com entrada gratuita, lançamento do informativo cultural iguaçuense acontece no Zep Avenue, neste sábado, das 16h às 22h; assista à entrevista.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em tempos de virtualidade, artefatos físicos chegam a ser vistos com uma subversão de padrões. Mas certo é que o impresso proporciona cheiro, tato, trocas e interações exclusivas não encontradas nos meios digitais. É esse o deslocamento de O Foguete, informativo cultural de Foz do Iguaçu que tem nova edição, a de n.º 13.

Confirma a agenda cultural do H2FOZ

Coincidindo com o quarto ano do impresso artístico, a chegada do número 13 será marcada com evento cultural de entrada gratuita, neste sábado, das 16h às 22h, no Zep Avenue, na Vila Yolanda. Artista, jornalista e uma das organizadoras do projeto, Daniela Valiente foi entrevistada no Marco Zero, produção do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9.

Clique aqui e assista à entrevista (a partir do trecho 1:38)

A programação será aberta com uma mostra de curtas baseados na temática dos direitos humanos. Terá o teatro lambe-lambe do projeto Sarambi, feirinha de artes e, no palco, a trilha sonora de qualidade com os talentos de Orlando Martinez, Felipe José, Les Lizles e DJ Marcelo Penayo.

“E teremos uma mostra artística com mais de 20 artista, que permanecerá exposta no local após o evento de lançamento”, contou Daniela. Na entrevista, ela explicou como O Foguete surgiu – uma ideia para desviar da profusão de lives na pandemia, somada ao desafio de manter um informativo impresso e à riqueza de criativos que se agregam para levar a publicação adiante.

O Foguete está de novo visual e ampliou o seu alcance, elevando a tiragem a 1.500 exemplares e disponível para retirada gratuita na Biblioteca Pública, livrarias, cafés e outros espaços de circulação pública. A edição atual foi aprovada no Fundo Municipal de Cultura de Foz do Iguaçu, por meio de seleção pública.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.