Iguassu Secret Falls participa de mapeamento para rotas de segurança nas cachoeiras secretas

A ação deve abranger 16 cachoeiras, nos rios Carimã, Tamanduá, Corredeiras e Três Irmãs, que integram o passeio da Iguassu Secret Falls.

O trabalho deve durar até sexta-feira (24), com o Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental, para traçar as melhores rotas de socorro e resgate.

Para trazer mais segurança aos aventureiros da natureza, as cachoeiras secretas do passeio coordenado pela Iguassu Secret Falls serão mapeadas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental. A ação, guiada com a equipe da empresa, começou nesta quarta-feira, 22, e deve durar até sexta-feira, 24, com a realização de todo o planejamento para eventuais socorros e atendimentos de resgate.

A Iguassu Secret Falls é a única empresa que realiza o passeio em Foz e percorre até dez quedas d’água diferentes, por esse motivo, foi convidada a integrar o grupo de ação, mostrar as rotas que utiliza e sugerir os melhores atalhos de entrada e saída da mata.

“Cada uma das cachoeiras possui certa particularidade e são locais que toda a nossa equipe conhece como ninguém. Temos avaliações constantes dos trechos mais seguros e nos tornamos referência em passeios de aventura, realizados com todas as normas regulamentadas pelos órgãos de segurança”, afirmou o proprietário da Iguassu Secret Falls, André Alliana.

A ação deve abranger 16 cachoeiras, nos rios Carimã, Tamanduá, Corredeiras e Três Irmãs, que integram o passeio da Iguassu Secret Falls, e as quedas visitadas pelo público em geral, como a do rio Matias Almada, na região do Porto Belo, além do rio São João, no Parque Nacional do Iguaçu.

As cachoeiras secretas do passeio coordenado pela Iguassu Secret Falls serão mapeadas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental.

Com o planejamento prévio, será possível saber qual é o resgate necessário e próprio para cada trecho, comenta o aspirante Moraes, do 9º Grupamento de Bombeiros de Foz Do Iguaçu. Neste primeiro dia, foram realizados os reconhecimentos e marcações dos principais trechos.

Moraes ainda reforça as dicas de segurança aos interessados em realizar o passeio.

Os chamados para atender a acidentes sempre chegam de pessoas que tentam fazer o passeio por conta própria. Este é um lugar que já apresenta riscos naturais, então é muito importante conhecê-lo bem, visitá-lo com pessoas que saibam os caminhos e perigos. Podemos evitar ferimentos sérios, somente com essa consciência”, ressalta.

Segurança em todos os passeios

Os passeios organizados pela empresa são coordenados por guias com cursos de resgate em áreas remotas, primeiros socorros, prevenção de acidentes com animais peçonhentos e venenosos, entre outras formações que tornam o trajeto mais seguro para os visitantes. Em grupos com mais de dez pessoas, por exemplo, um socorrista integra a equipe, além de um veículo de apoio durante todo o percurso.

Todos os visitantes recebem equipamento de proteção individual, como capacetes, coletes salva-vidas e calçados para Acquatrekking – caminhadas onde a maior parte do percurso é feita dentro d’água.

Passeios organizados pela empresa são coordenados por guias com cursos de resgate em áreas remotas.

“Estamos há cinco anos no mercado, investindo na formação e capacitação de guias. Em todo esse tempo tivemos apenas um acidente, sem gravidade, registrado. Isso acontece graças ao trabalho preventivo que realizamos”, completou Alliana.

Como agendar a expedição

Durante o tour no Iguassu Secret Falls o público pode conhecer até dez belas cachoeiras, que além do visual, oferecem o relaxamento de hidromassagens naturais. As trilhas passam pelos rios Carimã, Tamanduá, Corredeiras e Três Irmãs. São diversas opções para aproveitar, em passeios que duram de 1h30 a 10h – este com parada para o almoço, incluso no pacote.

Para conhecer mais sobre as expedições, acesse o site https://iguassusecretfalls.com.br/ e reserve a sua data de passeio para também curtir os mistérios da cachoeiras escondidas de Foz do Iguaçu.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 584 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria