Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Itaipu participa da instalação do Conselho Latino-Americano da Água

Meio Ambiente

Itaipu participa da instalação do Conselho Latino-Americano da Água

Habilitação da entidade multilateral ocorreu durante o 10.º Fórum Mundial da Água, que acontece na ilha de Bali (Indonésia).

2 min de leitura
Itaipu participa da instalação do Conselho Latino-Americano da Água
Diretor de coordenação de Itaipu, Carlos Carboni, representou a instituição na cerimônia. Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional
Publicidade

Itaipu Binacional participou, nessa terça-feira (21), da cerimônia de instalação do Conselho Latino-Americano da Água (CLAA), organismo multilateral de alcance continental, criado para integrar as ações de governos, sociedade e setor privado.

Leia também:
Itaipu participa do Fórum Mundial da Água na Indonésia

Publicidade

O ato ocorreu em meio à programação do 10.º Fórum Mundial da Água, que acontece na ilha de Bali, na Indonésia. Itaipu foi convidada a integrar o CLAA no último mês de fevereiro, em razão de seu histórico de gestão de recursos hídricos transnacionais.

“Em um continente onde as fronteiras políticas muitas vezes se sobrepõem aos cursos naturais dos rios, é fundamental reconhecer que os recursos hídricos não podem ser considerados propriedade exclusiva de um único país”, apontou Carlos Carboni, diretor brasileiro de Coordenação, citado pela assessoria de Itaipu.

A instituição internacional tem como objetivo integrar as políticas públicas de boa gestão da água já consolidadas nos países da América Latina e desenvolver ações, projetos e programas de forma conjunta.

Publicidade

De acordo com Itaipu, a primeira reunião do Conselho Latino-Americano da Água acontecerá em agosto, em Foz do Iguaçu, tendo a usina como anfitriã.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.