Itaipu é convidada a integrar Conselho Latino-Americano da Água

Instância atuará na gestão e governança, tendo como agendas temas como a cooperação para gestão de águas transfronteiriças.

Apoie! Siga-nos no Google News

Itaipu Binacional foi convidada, na última quinta-feira (22), para integrar o Conselho Latino-Americano da Água (CLAA), instância que atuará na gestão e governança da água e será oficialmente lançada, em maio, no 10.º Fórum Mundial da Água.

Leia também:
Em visita à usina de Itaipu, Pepe Mujica defende a integração

O convite foi apresentado durante reunião entre o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri; o diretor de Coordenação, Carlos Carboni; e o diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Filipe Sampaio, acompanhado por comitiva.

A entidade contará com 23 seções, voltadas a temas como adaptação às mudanças climáticas, projetos e programas para universalização do saneamento básico e cooperação para gestão de águas transfronteiriças.

Para Enio Verri, o assento no CLAA vem ao encontro das aspirações de Itaipu para trabalhar, conforme orientação do governo federal, pelo fortalecimento da integração regional. “Por isso, recebemos o convite com interesse e responsabilidade”, afirmou.

O Conselho Latino-Americano da Água foi lançado em novembro do ano passado, durante o Fórum Latino-Americano da Água, em Aracaju (SE), e será instalado em maio no 10.º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Bali, na Indonésia.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.