Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meio Ambiente » Voluntários farão a limpeza dos rios Iguaçu e Paraná em Foz do Iguaçu

Meio Ambiente

Voluntários farão a limpeza dos rios Iguaçu e Paraná em Foz do Iguaçu

A mobilização nesta segunda-feira, 3, irá percorrer as encostas dos rios, na área do Espaço das Américas.

2 min de leitura
Voluntários farão a limpeza dos rios Iguaçu e Paraná em Foz do Iguaçu
A foz do Rio Iguaçu, no encontro com o Paranazão – foto: Marcos Labanca


Voluntários mobilizados pelo Marco das 3 Fronteiras realizarão a limpeza das encostas dos rios Iguaçu e Paraná, na área perto do Espaço das Américas. A ação será nesta segunda-feira, 3, a partir das 9h.

LEIA TAMBÉM: Marco das Três Fronteiras amplia horário no feriadão para visitantes

Publicidade

Serão retirados de resíduos do entorno dos rios e junto à mata. O ponto encontro dos voluntários será no Marco das 3 Fronteiras, com as equipes descente até as margens dos rios para a limpeza.

“A ação reforça os compromissos do atrativo turístico com a natureza”, expõe a gestão do atrativo. E integra as atividades e comemorações da Semana do Meio Ambiente e alusivas ao Dia Mundial dos Oceanos, que é 8 de junho.

O Iguaçu é o maior rio totalmente no Paraná, nascendo em Curitiba (PR) e cortando o estado até desaguar no Rio Paraná. Suas águas banham as Cataratas do Iguaçu, antes da sua foz, no encontro com o Paranazão.

Parecido com o mar, na transição da língua guarani, o Paraná é o oitavo maior rio do mundo em extensão, com 4.880 quilômetros, sendo, no continente, o segundo maior, depois do Rio Amazonas. Suas águas são a força hídrica da usina de Itaipu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.