Grupo Cataratas anuncia R$ 30 milhões para revitalizar Espaço das Américas

Investimento será em novos acessos, mirantes e integração com o Marco das Três Fronteiras; estrutura está abandonada há dez anos.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Grupo Cataratas anunciou um investimento de R$ 30 milhões para revitalizar o Espaço das Américas, promovendo a sua integração com o Marco das Três Fronteiras. O objetivo é inaugurar o atrativo ainda em dezembro deste ano.

Leia também:
Marco das Três Fronteiras tem cardápio com chipa paraguaia e empanada argentina
Marco das Três Fronteiras cresce 6% e recebe 60 mil visitantes em janeiro

Conforme a concessionária, os investimentos contemplarão a readequação do espaço, estrutura localizada na foz do Rio Iguaçu abandonada há dez anos. Estão previstos novos acessos, mirantes e conexão com o Marco, um dos atrativos entre os mais visitados em Foz do Iguaçu.

O projeto executivo passa por ajustes finais, com previsão de ser apresentado em 60 dias, informou o Grupo Cataratas. A proposta está sendo construída em conjunto com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

O plano é aliar os interesses da comunidade, dos turistas e de diversos segmentos da cidade, visando a proporcionar zelo e cuidado do local, experiências e valorização cultural. O investimento é apresentado como uma conquista para o fomento ao turismo na região trinacional.

“A revitalização do Espaço das Américas vai transformar o Marco das Três Fronteiras em uma das mais belas atrações turísticas do Brasil”, avaliou o diretor do Grupo Cataratas, Adelio Demeterko. “Ampliaremos a atratividade turística de Foz do Iguaçu. Vamos oferecer mais conforto e entretenimento, com valorização da cultura, gastronomia e a história local.”

Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, André Alliana afirmou que pesquisas apontam que as pessoas estão cada vez mais buscando novas experiências. “E o Espaço das Américas oferece esta experiência. A natureza nos deu o encontro da foz do Rio Iguaçu com o Rio Paraná e dos três países. Temos uma infraestrutura que tem uma construção icônica feita no passado e que será transformada para atrativo turístico que a nossa cidade merece”, pontuou.

espaco das americas
Gestores públicos e privados em visita técnica ao Espaço das Américas – foto: Wemerson Augusto

Conforme os gestores públicos e privados, a revitalização do Espaço das Américas será uma aliada para aumentar a permanência de turistas na região, além de melhorar a oferta da visitação. A área contempla natureza, ar puro, dois grandes rios, cultura, história e encontro de três países: Argentina, Brasil e Paraguai.

Histórico

O Espaço das Américas é um projeto do Governo do Paraná, inaugurado 1997. Foi utilizado para reuniões e eventos, mas figurava como uma proposta de ser um importante local de eventos da cidade e do Mercosul. Há mais de dez anos, a infraestrutura está abandonada, sem reparos, manutenção e acesso ao público. Com a cessão da área ao Grupo Cataratas, o Espaço das Américas será destinado à contemplação e visitação turística, para moradores e visitantes. 

Trajetória

O Grupo Cataratas foi fundado em Foz do Iguaçu em 1999 e, desde 2015, é responsável pela revitalização e gestão do Marco das Três Fronteiras. Segundo a empresa, o objetivo será replicar o sucesso que fez com o Marco, integrando o local ao Espaço das Américas, contribuindo para fomentar o desenvolvimento da economia e do turismo iguaçuenses.

(Com informações do Grupo Cataratas)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.