Marco das Três Fronteiras cresce 6% e recebe 60 mil visitantes em janeiro

O pôr do sol anuncia shows da Lenda das Cataratas e da cultura trinacional; atrativo une história, natureza e gastronomia fronteiriças.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Marco das Três Fronteiras recebeu 60.395 visitantes em janeiro, crescimento de 6% na comparação como o primeiro mês do ano passado. Turistas de 78 países curtiram o atrativo, que une a natureza à cultura, história e gastronomia fronteiriças.

LEIA TAMBÉM: Feriadão de carnaval movimentará o turismo em Foz do Iguaçu

Entre os brasileiros, 92% do público, os maiores emissores são Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Lideram a lista internacional Chile, Paraguai, Argentina, além de Estados Unidos, França, Itália, Espanha e China.

Um dos diferenciais do Marco das Três Fronteiras, além da diversidade de atrações, é receber grande número de moradores de Foz do Iguaçu, que não pagam entrada e compartilham o espaço com os visitantes. É lugar de ar puro, verde e conexão com as águas dos rios Iguaçu e Paraná.

O pôr do sol, uma experiência sem igual, ajuda a fazer do ambiente o mais charmoso da fronteira e anuncia os shows artísticos. As apresentações, na praça central, começam com A Lenda das Cataratas e seguem com as danças que representam as culturas da Argentina, Brasil e Paraguai.

Uma das visitantes registrou o que achou do Marco das Três Fronteiras. “Fiquei encantada com essas maravilhas, pretendo voltar mais vezes, é um sonho tudo isso”, contou Zelda de Souza, turista de Maceió (AL).

Comida com sabor da fronteira

O Restaurante Cabeza de Vaca, no interior do atrativo, oferece um cardápio especial dos países das Três Fronteiras, chope artesanal gelado e música ao vivo. O atendimento é de terça-feira a domingo, das 15h às 22h.

Outra opção é a Praça Gastronômica das 3 Fronteiras, um charme só, com sabores que valorizam a culinária fronteiriça. É o lugar ideal para contemplar a vista e saborear chipa paraguaia, empanada argentina, choripán, entre outras delícias.

Funcionamento

A visitação turística é de terça-feira a domingo, das 13h30 às 21h. Exclusivamente na segunda-feira de carnaval, dia 11 de fevereiro, o Marco das Três Fronteiras abrirá mais cedo, a partir das 12h.

Os ingressos são vendidos on-line, no site oficial: marcodastresfronteiras.com.br. Caso não consiga adquirir o tíquete virtualmente, há a opção presencial, na bilheteria do atrativo, ao mesmo valor.

Horários das apresentações culturais:

  • Apresentação Pôr do Sol
  • 18h30: A Lenda das Cataratas
  • 18h50: Boleadeira argentina
  • 19h: O Minueto
  • 19h15: fotos de O Minueto com os turistas
  • 19h30: apresentação principal: Show Três Fronteiras

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS
Site: marcodastresfronteiras.com.br
Redes sociais: instagram.com/marco3fronteiras e facebook.com/Marco3Fronteiras.Brasil
Telefone: +55 (45) 3132-4100
E-mail: contato@marcodastresfronteiras.com.br
Endereço: Avenida Três Fronteiras, s/n.º, Parque das Três Fronteiras – Foz do Iguaçu

LEIA TAMBÉM