Feriadão de carnaval movimentará o turismo em Foz do Iguaçu

Um dos termômetros é a ocupação média em hotéis, já acima de 70%; atrativos programam até marchinhas para receber visitantes foliões.

Apoie! Siga-nos no Google News

A taxa de ocupação da rede hoteleira projeta que Foz do Iguaçu estará movimentada durante o feriadão de carnaval. Neste ano, a folia acontecerá mais cedo, de 10 a 13 de fevereiro (sábado a terça-feira), com a esticadinha da Quarta-Feira de Cinzas, ponto facultativo até as 13h30.

LEIA TAMBÉM:
Foz do Iguaçu bate à porta de Brasília para manter incentivos ao setor de eventos
Parque Nacional do Iguaçu terá programação especial para o carnaval
Canja de carnaval ajudará entidade que atende crianças e adolescentes em Foz do Iguaçu

As reservas em hotéis são um dos termômetros da visitação turística. Pesquisa do Sindhotéis de Foz do Iguaçu indica ocupação média de 73% nos leitos no período de sábado a terça-feira. O levantamento foi feito entre 26 e 29 de janeiro.

Por categoria, os meios de hospedagem mais procurados na Terra das Cataratas são:

  • resorts: 83%;
  • 4 estrelas: 72%;
  • 2 estrelas: 71%;
  • 5 estrelas: 70%;
  • 3 estrelas: 69%.

O sindicato dos hoteleiros estima que haverá aumento na procura pelas reservas nos próximos dias, além dos viajantes de carro que não programam quartos antecipadamente. E avalia que os estabelecimentos poderão aproveitar o movimento para ofertar experiências diferenciadas.



“Muitas pessoas escolhem esse momento para relaxar e aproveitar todas as mordomias que os hotéis têm a oferecer”, explica o presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato. A excelência em serviços inclui piscina, spa e eventos temáticos.

As opções são para pessoas de todas as idades e toda a família, com música ao vivo, desfiles e até mesmo bailes de carnaval, enumera a entidade. A reserva antecipada nos hotéis é uma recomendação reforçada pelo setor aos visitantes de Foz do Iguaçu.

Atrações especiais

Os atrativos turísticos também se preparam para receber o movimento de turistas no carnaval. A concessionária que gere a visitação das Cataratas do Iguaçu espera receber 42 mil visitantes para um carnaval histórico nas quedas-d’água mais bonitas e famosas do mundo.

Além de abrir uma hora mais cedo no feriadão, das 8h às 16h, de sábado a terça-feira, o atrativo prepara um clima de folia para receber os turistas. Música ao vivo, com apresentações de marchinhas de carnaval, e pintura de rosto estão entre as novidades carnavalescas.

LEIA TAMBÉM