Voluntários farão a limpeza dos rios Iguaçu e Paraná em Foz do Iguaçu

A mobilização nesta segunda-feira, 3, irá percorrer as encostas dos rios, na área do Espaço das Américas.

Apoie! Siga-nos no Google News


Voluntários mobilizados pelo Marco das 3 Fronteiras realizarão a limpeza das encostas dos rios Iguaçu e Paraná, na área perto do Espaço das Américas. A ação será nesta segunda-feira, 3, a partir das 9h.

LEIA TAMBÉM: Marco das Três Fronteiras amplia horário no feriadão para visitantes

Serão retirados de resíduos do entorno dos rios e junto à mata. O ponto encontro dos voluntários será no Marco das 3 Fronteiras, com as equipes descente até as margens dos rios para a limpeza.

“A ação reforça os compromissos do atrativo turístico com a natureza”, expõe a gestão do atrativo. E integra as atividades e comemorações da Semana do Meio Ambiente e alusivas ao Dia Mundial dos Oceanos, que é 8 de junho.

O Iguaçu é o maior rio totalmente no Paraná, nascendo em Curitiba (PR) e cortando o estado até desaguar no Rio Paraná. Suas águas banham as Cataratas do Iguaçu, antes da sua foz, no encontro com o Paranazão.

Parecido com o mar, na transição da língua guarani, o Paraná é o oitavo maior rio do mundo em extensão, com 4.880 quilômetros, sendo, no continente, o segundo maior, depois do Rio Amazonas. Suas águas são a força hídrica da usina de Itaipu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.