Maravilhas mundiais da natureza no quintal de casa – Foto: Nilton Rolin

Natureza e ar puro: Parque Nacional do Iguaçu prevê 4 mil visitantes no feriado

A beleza das Cataratas do Iguaçu, que promovem novos olhares e vivências a cada passeio, atrai turistas e moradores de Foz do Iguaçu.

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) está sendo o destino preferido de turistas e moradores de Foz do Iguaçu e das cidades da região. Motivos não faltam: as Cataratas do Iguaçu, a conexão com a natureza, o ar puro e um cenário que promove novos olhares e vivências colocam o atrativo entre os prediletos.

Conforme a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, responsável pela gestão da visitação na unidade de conservação, a expectativa é a de que quatro mil pessoas contemplem as belezas naturais do parque durante o feriado. Essa previsão é para o período de 3 a 6 de junho (de quinta-feira a domingo).

A visitar o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas, é necessário adquirir o bilhete, que está disponível apenas de forma on-line, em www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante escolhe o dia e o horário, e os ingressos são limitados por hora – uma das medidas de cuidado sanitário adotadas no atrativo.

Nos cinco primeiros meses do ano, a unidade de conservação recebeu mais de 183 mil visitantes. Para isso, foram instituídos protocolos que garantem a segurança de colaboradores e turistas, os quais incluem equipes de monitores que acompanham todas as etapas do passeio.

 

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1172 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ