Vídeo mostra onça caçando capivara em refúgio de Foz do Iguaçu

Registro foi feito na segunda-feira (22), no momento em que os visitantes percorriam a área administrada por Itaipu Binacional.

Apoie! Siga-nos no Google News

Turistas que visitavam o Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu, tiveram a oportunidade de presenciar, na segunda-feira (22), uma cena típica de documentários sobre a vida selvagem.

Leia também:
Bombeiros resgatam tamanduá que caiu em poço na Argentina

De dentro do veículo de passeio, os visitantes viram o momento em que uma onça-parda se aproximou de um grupo de capivaras e caçou um filhote. As imagens foram divulgadas na internet e reproduzidas por inúmeros canais e plataformas.


Juliana Casteli, monitora do Complexo Turístico Itaipu, disse que foi a primeira vez, em cinco anos de trabalho no local, que pôde presenciar cena semelhante.



“Apesar de ser um acontecimento natural do dia a dia das onças e capivaras, para os turistas é uma cena rara de se presenciar. As pessoas ficaram impressionadas e encantadas”, revelou Casteli, citada pela assessoria de Itaipu, administradora do espaço.

Já Pedro Teles, médico-veterinário de Itaipu, destacou que a presença das onças na reserva é um indicador da saúde e do equilíbrio do ambiente.

“Os predadores atuam no controle de doenças e na diminuição do impacto ambiental que uma superpopulação de animais poderia ocasionar”, afirmou. “Para nós, é um privilégio ter onças caçando próximo a uma grande área industrial. Mostra que nosso trabalho de restauração ambiental está sendo bem-sucedido.”

As visitas guiadas ao Refúgio Biológico Bela Vista são gratuitas para os moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao lago de Itaipu. O endereço para informações e reservas é o www.turismoitaipu.com.br.

LEIA TAMBÉM