Calorão voltará a predominar em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Após sequência de dias frescos, cidade terá sensação térmica na faixa dos 40°C na virada de janeiro para fevereiro.

Apoie! Siga-nos no Google News

Aproveite: esta segunda-feira (29) poderá ser o último dia da atual “onda de tempo fresco de verão” em Foz do Iguaçu, com pico de 31°C à tarde, conforme previsão do Simepar, órgão oficial de meteorologia do estado do Paraná.

Leia também:
Lado argentino tem alerta laranja para risco de incêndios florestais

De terça (30) em diante, a perspectiva é de dias cada vez mais quentes, com o próprio Simepar apontando máximas de 34°C entre quarta (31) e sábado (3) e fontes como a Metsul indicando registros de até 39°C em grande parte da semana.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já em relação à chuva, o Simepar vê pancadas apenas para domingo (4), o Climatempo projeta “pancadas à tarde e à noite” na sexta (2) e no sábado e a Metsul vê chances de chuvas fracas no domingo. Os demais dias, conforme os boletins, serão ensolarados.

Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta segunda, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.320 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 10% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, tendo em vista os valores abaixo de 1.000m³/s registrados na estação de Porto Capanema, águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.