Fim de semana poderá ter friozinho em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Conforme os serviços consultados pelo H2FOZ, não há projeção de chuva para sábado (28) e domingo (29) na região trinacional.

Apoie! Siga-nos no Google News

A sexta-feira (27) está cinzenta e com vento gelado em Foz do Iguaçu. Às 10h, a temperatura na Terra das Cataratas era de 17°C, com sensação térmica mais baixa nos locais menos abrigados do vento que sopra da Argentina.

Leia também:
Primavera será quente e com chuva abaixo da média em Foz do Iguaçu

Para o fim de semana, o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, prevê mínima de 14°C no sábado (28), que terá o retorno do sol. O domingo (29) será marcado pela elevação nos termômetros, com 18°C pela manhã e 31°C à tarde.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

A próxima semana, segundo o Simepar, terá sol e calor na segunda (30) e na terça (1.º), com máxima de até 36°C, e pancadas de chuva na quarta (2) e na quinta (3), com os termômetros oscilando entre 20°C e 27°C.

O site Climatempo traz previsão similar à do Simepar, com sol e registros entre 14°C e 28°C no sábado e de 18°C a 31°C no domingo. Para terça-feira, o Climatempo indica 37°C como máxima.

Já a Metsul Meteorologia estima 13°C para a manhã de sábado e fim do tempo fresco na tarde do mesmo dia, que poderá ter 33°C. Para domingo, a empresa gaúcha prevê 36°C, turbinando a previsão de calorão com 39°C para segunda e 43°C para terça.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.050 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 30% abaixo do volume padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de aumento, tendo em vista as chuvas na bacia hidrográfica e as vazões superiores a 2.000m³/s verificadas, durante a madrugada, na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.