Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Fim de semana terá tempo firme e temperaturas amenas em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Fim de semana terá tempo firme e temperaturas amenas em Foz do Iguaçu

Serviços de meteorologia não indicam probabilidade de chuvas para os próximos dias na região trinacional de fronteira.

2 min de leitura
Fim de semana terá tempo firme e temperaturas amenas em Foz do Iguaçu
Tempo permanecerá estável nos últimos dias de julho em Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

Os próximos dias serão de tempo firme e temperaturas amenas em Foz do Iguaçu e fronteira, conforme os boletins dos serviços de meteorologia consultados pelo H2FOZ na manhã desta sexta-feira (19).

Veja também:
Fotos da neblina em Foz do Iguaçu na última quarta-feira (17)

Publicidade

Segundo o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o sábado (20) terá termômetros entre 14°C e 25°C na cidade, com poucas nuvens e condições ideais para desfrutar a lua cheia na visita noturna às Cataratas do Iguaçu (clique aqui para saber mais).

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o domingo (21) começará com 13°C pela manhã e alcançará 24°C no pico da tarde, com sensação térmica um pouco acima. Pelo menos até quarta-feira (24), o predomínio será de dias ensolarados, com mínimas na faixa dos 15°C e máximas em torno dos 26°C.

O site Climatempo também não vê chances de chuvas para os próximos sete dias na região de fronteira, com pouca variação de cenário e temperaturas entre 14°C e 29°C. A Metsul Meteorologia projeta o retorno da chuva e do frio somente para o dia 28.

Publicidade

Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 3.050 metros cúbicos por segundo (m³/s), ainda o dobro do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de ligeira redução, seguida por estabilidade, uma vez que os registros da estação Porto Capanema, localizada águas acima, vêm permanecendo na faixa entre 2.870m³/s e 3.090m³/s nas últimas 24 horas.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.