Foz do Iguaçu tem previsão de chuva até domingo (10) – veja o boletim

Região de fronteira está sob alerta laranja, em vigor até as 18h de sábado (9); elevação das temperaturas será gradual.

Apoie! Siga-nos no Google News

No que depender dos boletins dos meteorologistas, o fim de semana será chuvoso em Foz do Iguaçu e região fronteiriça. Simepar, Climatempo e Metsul indicam probabilidade de chuvas, com diferentes volumes, para sexta (8), sábado (9) e domingo (10).

Leia também:
Pela segunda vez na semana, Foz do Iguaçu tem prêmio graúdo na Mega-Sena

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com dois alertas laranjas em vigor para a Região Sul do Brasil, incluindo Foz do Iguaçu e cidades vizinhas.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O Alerta n.º 46.659 tem vigência até as 23h59 desta sexta, enquanto o Alerta n.º 46.661 está previsto para durar até as 18h de sábado. Nos dois casos, a indicação é de risco de chuvas fortes, ventos e eventual queda de granizo.

O Simepar cita o sábado como provável dia mais chuvoso, com 9.9 milímetros e ocorrência de rajadas. Já o Climatempo projeta 25mm para sexta, 15mm para sábado e 8mm para domingo. A Metsul estima apenas chuvas fracas para o período.

Em relação às temperaturas, a elevação será gradual, especialmente a partir de segunda-feira (11). O Simepar prevê 34°C para terça (12), enquanto o Climatempo cita 36°C e a Metsul projeta calor acima dos 40°C para a próxima semana.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 933 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 40% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, tendo em vista os registros na faixa dos 500m³/s verificados, durante a noite anterior, na estação de Porto Capanema, águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.