Foz do Iguaçu tem primeiro frio abaixo de 10°C em 2024

Estação meteorológica do Simepar reportou 8.5°C às 7h, temperatura mais baixa entre os principais polos urbanos do Paraná.

Apoie! Siga-nos no Google News

A cidade de Foz do Iguaçu registrou, na madrugada desta quarta-feira (15), sua primeira temperatura abaixo da marca de 10°C em 2024, conforme dados da estação do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná.

Leia também:
Dengue e doenças respiratórias lotam UPAs e hospitais de Foz do Iguaçu

De acordo com o gráfico, a linha dos 10°C foi cruzada entre a 1h e as 2h. Às 7h, por sua vez, os termômetros apontavam 8.5°C, medição mais baixa entre os principais polos urbanos do Paraná.

Dados da estação Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Dados da estação Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Temperatura às 7h desta quarta-feira:
Foz do Iguaçu: 8.5°C.
Cascavel: 10.4°C.
Curitiba: 11.8°C.
Guarapuava: 12.7°C.
Londrina: 18°C.
Maringá: 16.1°C.
Paranaguá: 15.6°C.
Ponta Grossa: 13.8°C.
Fonte: Simepar.

Via de regra, as temperaturas nesta madrugada e início de manhã estiveram mais baixas em uma estreita faixa das regiões Oeste, Sudoeste e Sul do Paraná, devido à maior influência de uma massa de ar frio vinda da Argentina.

Mapa com as temperaturas por região do estado. Gráfico: Simepar
Mapa com as temperaturas por região do estado. Gráfico: Simepar

Na Estação Horizonte, em Palmas, o menor registro foi de 6.7°C às 7h. Em Francisco Beltrão, a mínima foi de 9.1°C. Na Estação Baixo Iguaçu, em Capanema, os termômetros marcaram 9.4°C. Na maior parte do Oeste, as mínimas giraram entre 10°C e 12°C.

Para esta quarta, o Simepar prevê máxima de 19°C em Foz. Quinta (16) e sexta (17), por sua vez, não deverão ter temperaturas abaixo dos 15°C, com possíveis chuvas na sexta e no sábado (18). Para o domingo (19), com tempo firme, a mínima será de 12°C.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.