Foz do Iguaçu terá semana com temperaturas amenas – veja a previsão

Conforme a meteorologia, calor na região fronteiriça ficará abaixo do habitual para a segunda metade do mês de janeiro.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os próximos dias terão temperaturas amenas em Foz do Iguaçu, com possibilidade de chuvas ocasionais, conforme consulta feita pelo H2FOZ, no início da tarde desta segunda-feira (22), às páginas de alguns dos principais serviços de meteorologia.

Leia também:
Mutirão contra a dengue em Foz do Iguaçu começa por Três Lagoas

De acordo com o Simepar, órgão ligado ao governo do Paraná, as temperaturas máximas ficarão abaixo dos 28°C durante todo o período até domingo (28), com chances de precipitações nesta segunda e pancadas na terça (23), na sexta (26) e no fim de semana.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo indica máximas de 30°C na quarta (24), na quinta (25) e no sábado (27), com 28°C nos demais dias e probabilidade de chuvas rápidas para toda a semana, principalmente à tarde e à noite.



A Metsul Meteorologia, por sua vez, destoa dos demais serviços ao prever, além de chuvas mais volumosas até domingo, picos de 34°C para quinta-feira, 33°C para sexta e 36°C para domingo.

Cataratas do Iguaçu

Às 13h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.420 metros cúbicos por segundos (m³/s), ligeiramente abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, seguida de novo pico entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira (23), com volume na faixa dos 2.500m³/s.

LEIA TAMBÉM