Foz do Iguaçu começa por Três Lagoas mutirões contra a dengue

Região foi escolhida para abrir a agenda do ano por causa do crescente número de casos da doença e de infestação pelo Aedes aegypti.

Apoie! Siga-nos no Google News

O cronograma de mutirões contra a dengue em Foz do Iguaçu terá início nesta segunda-feira, 22, às 8h20, em Três Lagoas, na Região Nordeste. O ponto de concentração será no Centro de Convivência Clóvis da Cunha Viana.

LEIA TAMBÉM: Dengue em Foz do Iguaçu: R$ 2,9 milhões em multas foram aplicadas a proprietários de terrenos em 2023

A região foi escolhida por causa do crescente número de casos da doença e de infestação pelo Aedes aegypti, indicadores aferidos pelo Mapa de Calor. Essa ferramenta monitora os com maior e menor índices de dengue.

Mutirões nos bairros e comunidades integram a estratégia da gestão municipal de combate à dengue. O objetivo é recolher lixo para reduzir o número de criadouros do mosquito e conter o aumento dos casos de dengue, além de conscientizar a população.



A mobilização coordenada pela prefeitura inclui reunião com lideranças da região de Três Lagoas. O objetivo é alinhar as iniciativas envolvendo a comunidade no enfrentamento ao Aedes aegypti.

O mutirão contra a dengue seguirá nos bairros da região até sexta-feira, 26, devendo seguir para outras localidades. Os índices e números da dengue preocupam.

Dengue em Foz do Iguaçu

Mostra o relatório referente ao novo ano epidemiológico da dengue que a cidade já soma 5.248 notificações e 158 casos confirmados da doença. Essa contagem foi iniciada em agosto de 2023.

A prefeitura diz ter aplicado mais de mil multas a proprietários de terrenos e imóveis no ano passado. Essas notificações, por falta de cuidados nos imóveis, totalizando R$ 2,9 milhões.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Tassyane Diz