Friozinho continuará pelos próximos dias em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Massa de ar frio e seco está predominando sobre a região, mantendo o tempo firme e gerando mínimas na casa dos 11°C.

Apoie! Siga-nos no Google News

A manhã desta sexta-feira (19) começou com registro oficial de 11.1°C em Foz do Iguaçu, conforme medição do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná. Para o fim de semana, a previsão é de continuidade das manhãs com cara de outono na Terra das Cataratas.

Leia também:
Amanhecer nas Cataratas ganha horário de outono e inverno

Segundo o boletim, a máxima prevista para hoje é de 26°C. Para sábado (20), o Simepar indica 16°C pela manhã, mas é provável que a temperatura fique de 2°C a 3°C abaixo. O fim de semana será ensolarado, com os termômetros não devendo passar dos 28°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

De segunda-feira (22) em diante, o Simepar projeta aumento da nebulosidade, com predomínio de tempo nublado até quinta (25). Com o passar dos dias, a tendência será de elevação nas mínimas e máximas.

Já o site Climatempo prevê mínima de 13°C no sábado e 16°C no domingo, com possibilidade de pancadas de chuva na segunda-feira.

A Metsul Meteorologia, que acertou ao indicar 11°C para esta sexta, menciona 13°C para sábado e 15°C para domingo, com perspectivas de chuvas a partir de segunda.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.130 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 40% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de estabilidade. Entre a tarde e a noite, porém, está prevista uma redução no fluxo, em razão dos volumes abaixo de 1.250m³/s registrados na estação Porto Capanema, situada águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.