Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Antes da onda de frio: saiba a previsão para o fim de semana em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Antes da onda de frio: saiba a previsão para o fim de semana em Foz do Iguaçu

Simepar prevê, para a próxima semana, a chegada da primeira grande onda de frio ao Paraná em 2025; veja como fica o tempo por enquanto.

2 min de leitura
Antes da onda de frio: saiba a previsão para o fim de semana em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu deverá ter predomínio de sol no fim de semana. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Apesar do alerta sobre a proximidade de uma onda de frio, o fim de semana terá temperaturas amenas em Foz do Iguaçu. É o que indicam os boletins de três serviços de meteorologia, consultados pelo H2FOZ na manhã desta sexta-feira (23).

Leia também:
Meteorologia anuncia primeira onda de frio em 2025 no Paraná

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o fim de semana tem panorama de tempo estável, com predomínio de sol. Entre sábado (24) e domingo (25), as temperaturas oscilarão pouco, de 18°C a 26°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu.
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O boletim do Simepar projeta continuidade do sol na segunda-feira (26) em Foz do Iguaçu. De terça (27) em diante, contudo, a entrada de novas massas de ar frio deverá provocar chuva e queda nos termômetros, com mínimas abaixo dos 10°C.

O site Climatempo também indica mudanças a partir de terça-feira, com chances de chuva forte na terça e na quarta (28) e dia frio na quinta (29). A próxima semana poderá marcar, inclusive, as temperaturas mais baixas do ano até agora em Foz do Iguaçu.

A Metsul Meteorologia, por exemplo, estima mínima de 5°C para quinta-feira, além de 13.9mm de chuva na terça e chuva fraca na quarta. Para saber mais sobre a onda de frio prevista para atingir a região, clique aqui.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 928 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal volume representa cerca de 60% do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Para as próximas horas, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) projeta tendência de redução no fluxo do rio em Foz do Iguaçu. Conforme os registros, o pico do atual ciclo ocorreu na noite anterior, com medição de 1.370m³/s às 20h.

Na estação Porto Capanema, localizada águas acima, a vazão chegou a 1.110m³/s durante a madrugada, mas voltou a cair. Às 9h, os equipamentos indicavam a passagem de 893m³/s pelo leito do Rio Iguaçu.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.