Veja a previsão para a primeira semana de 2024 em Foz do Iguaçu

Segunda-feira (1.º) começou com sol e temperatura de 26°C às 8h; próximos dias poderão ter pancadas de chuva.

Apoie! Siga-nos no Google News

A primeira manhã de 2024 começou com sol e temperatura de 26°C às 8h em Foz do Iguaçu. Para o restante do dia, o Simepar prevê tempo firme, com máxima de 31°C à tarde e sensação térmica certamente alguns graus acima.

Veja também:
Previsão do tempo para o verão em Foz do Iguaçu e região fronteiriça

O serviço oficial de meteorologia do Paraná vê chances de chuva na terça (2), com acumulado de até 19 milímetros e termômetros entre 23°C e 28°C. Para quarta (3), a perspectiva é de pancadas. De quinta (4) em diante, predomínio de sol na fronteira.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em seu boletim de cinco dias para a cidade, indica trovoadas isoladas na tarde desta segunda (1.º), encoberto com chuvisco na terça, chuva isolada na quarta, muitas nuvens na quinta e sol na sexta (5).

O site Climatempo, por sua vez, projeta máxima de 33°C para esta segunda, com probabilidade de pancadas à tarde (5mm); e cenário de “pancadas de chuva à tarde e à noite” ou “chuva rápida” até quinta-feira (4), com máximas de até 35°C no fim de semana.

Nota da redação: o portal da Metsul Meteorologia, habitualmente consultado pelo H2FOZ para trazer aos leitores as previsões de pelo menos três fontes, estava fora do ar no momento desta publicação.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.190 metros cúbicos por segundo (m³/s), 20% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de redução, tendo em vista o fluxo abaixo de 1.000m³/s na estação de Capanema.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM