Semana terá predomínio de tempo firme em Foz do Iguaçu

Simepar prevê pancadas de chuva apenas para quinta-feira (9); temperaturas permanecerão acima da média da estação.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os próximos dias terão predomínio de tempo firme e temperaturas acima da média para o outono em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, conforme boletim do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná.

Leia também:
Por que os carros no Paraguai custam menos do que no Brasil?

Para esta segunda-feira (6), a previsão é de céu azul e máxima de 29°C à tarde, com sensação térmica ligeiramente acima. Na terça (7) e na quarta (8), os termômetros poderão passar dos 30°C. Para quinta (9), há chances de pancadas de chuva (3.4 milímetros).

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam calor de até 34°C entre segunda e quarta, além de possibilidades de pancadas ou chuvas rápidas entre a quarta e a sexta (10), com pico de 15mm na quinta.

Já a Metsul Meteorologia vê chances de chuva fraca somente na quinta, com cenário de sol entre nuvens para os demais dias, tempo nublado no sábado (11) e máxima de 35°C na quarta-feira.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta segunda, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 5.010 metros cúbicos por segundo, cerca de três vezes e meia acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 8.390m³/s às 18h de sábado (4). Já na estação Porto Capanema, a última antes das Cataratas, a vazão tem permanecido abaixo de 5.000m³/s desde as 16h de domingo (5).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.