Fim de semana terá queda na temperatura em Foz do Iguaçu

Manhã de domingo (19) poderá ter mínima abaixo dos 10°C na região trinacional de fronteira; veja o boletim com a previsão.

Apoie! Siga-nos no Google News

O fim de semana poderá ter pancadas de chuva em Foz do Iguaçu. O maior destaque, contudo, será a queda na temperatura, que poderá ficar novamente abaixo dos 10°C na manhã de domingo (19).

Leia também:
Foz do Iguaçu tem primeiro frio abaixo de 10°C em 2024

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, estão previstos 9.6 milímetros para esta sexta-feira (17) e outros 12.5 para o sábado (18). Já o domingo (19) e a segunda (20) terão céu predominantemente encoberto, mas sem chuva.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo indica precipitações mais volumosas para sexta (28mm) e sábado (44mm), com mínima de 12°C e máxima de 20°C para domingo, data em que o Gramadão da Vila A receberá, no período da noite, show em comemoração aos 50 anos de Itaipu.

A Metsul Meteorologia projeta temperatura de 9°C para o começo do dia no domingo, além de um sábado gelado, com 22.6mm de chuva, vento e máxima de 18°C.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.800 metros cúbicos por segundo (m³/s), 20% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de ligeiro aumento, uma vez que a estação Porto Capanema, localizada águas acima na bacia do Rio Iguaçu, registrou vazão de até 2.090m³/s durante a madrugada.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.