Semana começa chuvosa em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Serviços de meteorologia apontam predomínio de chuva para os próximos sete dias, com aumento gradual das temperaturas.

Apoie! Siga-nos no Google News

A segunda-feira (27) começou com garoa, pouco vento e 21°C nos termômetros em Foz do Iguaçu. De acordo com o Simepar, Sistema Meteorológico do Paraná, a tendência para o restante do dia é de continuidade do tempo chuvoso, com acumulado de até 22 milímetros e temperatura máxima de 24°C.

Veja também:
Vídeo mostra filhotes de onça no Parque Nacional do Iguaçu

A chuva deverá predominar pelo menos até a manhã de quarta-feira (29), quando está prevista a entrada de uma massa de ar seco, que deverá trazer um pouco mais de calor para a região. Para quinta (30) e sexta (1.º), o Simepar projeta máximas de 32°C na Terra das Cataratas. Para o fim de semana, a expectativa é de novas precipitações.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Outros serviços consultados pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam chuva em todos os dias da semana, com destaque para a terça (28), que poderá ter até 45mm; e para sábado (2), com 29mm. A Metsul Meteorologia também prevê chuvas pelos próximos sete dias, com os maiores volumes na segunda (43.5mm) e na terça (27.2mm).



Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.430 metros cúbicos por segundo (m³/s), próxima ao referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 4.340m³/s às 2h de sábado (25).

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM