Nascer do sol em Foz do Iguaçu. Imagem: Cláudio Dalla Benetta.

Semana começa com tempo firme, mas previsão de chuva e volta do frio

A segunda-feira (12) começou com sol forte e previsão de até 27°C em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, mas a meteorologia aponta mudanças ao longo da semana. A tão aguardada chuva deve vir a partir de quinta-feira (15). A previsão para sábado (17) e domingo (18) é de queda nas temperaturas. (Imagem: Cláudio Dalla Benetta)

De acordo com o Simepar, órgão oficial de meteorologia do Paraná, segunda, terça (13) e quarta (14) devem ter tempo estável, com temperaturas entre 16°C e 27°C.

Na quinta, chuva e termômetros que vão de 16°C a 23°C. Na sexta-feira (16), céu encoberto e variação entre 14°C e 19°C. No sábado, 10°C pela manhã e máxima de 21°C. No domingo, mínima de 5°C. Para segunda (19), possibilidade de geada.

Imagem: Reprodução / Simepar.

A previsão do Simepar é similar à de serviços privados como o Climatempo, que estima frio para o fim de semana, porém sem geada. Já a Somar Meteorologia prevê que, além da quinta-feira chuvosa, há chances de chuvas rápidas na sexta.

Pelo menos até setembro, Foz do Iguaçu e grande parte da bacia dos rios Paraná e Iguaçu devem ter poucas chuvas, o que afeta atividades como agricultura, turismo e produção de energia.

Na semana passada, conforme matéria do H2FOZ, o Paranazão registrou uma das medições mais baixas dos últimos anos na região da Ponte da Amizade.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 59 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ