Semana será de muito calor em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Em relação às chuvas, meteorologia prevê apenas pancadas ocasionais, com temperaturas que poderão chegar aos 40°C.

Apoie! Siga-nos no Google News

Mantendo a tendência da semana anterior, os próximos dias serão de muito calor em Foz do Iguaçu, com predomínio de sol, temperaturas máximas oficiais até 40°C e sensação térmica sufocante na maior parte das jornadas.

Leia também:
Pôr do Sol nas Cataratas é nova opção de passeio em Foz do Iguaçu

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, há chances de pancadas de chuva na quarta-feira (7). De sexta (9) em diante, a tendência é de aumento na nebulosidade, mas o calorão seguirá dominando em toda a fronteira.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo, que projeta pancadas ocasionais para hoje (5) e sexta, indica máxima de 37°C na terça (6), 38°C na quarta, 39°C na quinta (8) e 40°C na sexta, com recuo para 32°C no sábado (10), que poderá ter chuvas.



A Metsul Meteorologia, cujo boletim cita chuvas fracas ou isoladas – de no máximo 1,4 milímetro – em todos os dias até sábado, prevê continuidade das temperaturas altas na região, com picos de 38°C na terça e no domingo (11) e 37°C na sexta.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 966 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de um terço abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, tendo em vista valores inferiores a 500m³/s reportados na noite de domingo (4) na estação de Porto Capanema, situada águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM