Semana terá queda na temperatura em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Avanço de uma frente fria deixará os dias com cara de outono na Terra das Cataratas, após jornadas de intenso calor.

Apoie! Siga-nos no Google News

A segunda-feira (13) amanheceu com 16°C, vento gelado e céu encoberto em Foz do Iguaçu. Para o restante do dia, o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, vê chances de chuvas fracas e máxima de 22°C.

Leia também:
Moradores de Foz do Iguaçu dão exemplo de solidariedade em apoio ao Rio Grande do Sul

Os demais dias da semana terão cara de outono na Terra das Cataratas, com predomínio de tempo nublado e temperaturas características da estação. A jornada mais fria será a quarta (15), com o Simepar projetando 12°C pela manhã.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo indica mínimas de 13°C na terça (14), 10°C na quarta (15) e elevação gradual na quinta (16), com possibilidade de pancadas de chuva na sexta (17) e no sábado (18) e nova queda das temperaturas no fim de semana.

O boletim da Metsul Meteorologia, por sua vez, trabalha com mínimas de 10°C para terça, 8°C para quarta, 14°C para quinta, 16°C para sexta, 11°C para sábado e 9°C para domingo (19). A máxima no período não deverá passar dos 25°C.

Cataratas do Iguaçu

Às 6h desta segunda-feira (último dado disponível), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.500 metros cúbicos por segundo (m³/s), dentro da normalidade.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 2.290m³/s na tarde de domingo (12).

Já na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu, a vazão voltou a subir de forma gradual, desde a madrugada, depois de cair a apenas 657m³/s às 22h de domingo.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.