Temporal em Foz do Iguaçu deixa bairros sem luz e água nesta quarta (12)

Registrado no final da tarde, fenômeno provocou queda de árvores e placas em vias como a Avenida Tancredo Neves e a BR-469.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foz do Iguaçu foi atingida, por volta das 17h desta quarta-feira (12), por uma forte chuva, com rajadas de vento, que provocou a derrubada de pelo menos dez árvores, postes e placas de publicidade em vários pontos do perímetro urbano. Segundo o Simepar, a temperatura caiu quase 10°C (de 26.3°C para 16.9°C) no comparativo antes e após o fenômeno.

Veja também:
Fotos das Cataratas do Iguaçu nesta quarta (12), com vazão cinco vezes acima do normal

Na Avenida Tancredo Neves, a queda de uma árvore de grande porte, na região da Vila A, provocou a derrubada de toda a fiação nos arredores do cruzamento com a Avenida Silvio Américo Sasdelli e interditou uma das pistas, gerando caos no trânsito. Motoristas que tentaram desviar do engarrafamento tiveram estragos em seus veículos.

Outro ponto afetado pelo temporal foi a BR-469, nas proximidades da Vila Carimã. Além de deixar o trânsito mais lento que o habitual (a rodovia está em obras de duplicação), houve a queda de placas de publicidade situadas ao lado da pista de sentido centro. No Trevo da Argentina, o asfalto ficou escorregadio devido à terra deslocada pela chuva.

Bairros da Região Norte, como Porto Belo, KLP e parte da Vila A, ficaram sem energia elétrica, além de logradouros da Região Leste do município, como Morumbi, Libra e Campos do Iguaçu. Conforme a Companhia Paranaense de Energia, 32 mil domicílios ficaram sem eletricidade.

Céu na Avenida Felipe Wandscheer, região do Copacabana, pouco antes do início do temporal. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Céu na Avenida Felipe Wandscheer, região do Copacabana, pouco antes do início do temporal. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

A falta de eletricidade gerou também problemas no fornecimento de água. Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o Centro de Reservação da Vila A ficou sem energia, o que deixará parte do perímetro urbano sem abastecimento até a madrugada, quando está prevista a normalização.

Para quinta-feira (13), o Simepar projeta céu majoritariamente encoberto em Foz do Iguaçu, sem chuvas. As temperaturas, já afetadas pela entrada de uma massa de ar polar, oscilarão entre os 11°C e os 16°C. Para sexta (14) e sábado (15), com predomínio de sol, a previsão é de mínimas abaixo dos 10°C na Terra das Cataratas.

Bairros afetados pela falta de água, segundo a Sanepar:

Vila A, Vila B, Jardim Jupira, Jardim Petrópolis, Condomínio Porto Seguro, Jardins Paraná, Belvedere I e II, Jasmin, Marcely, Condomínio Residencial Terras Alpha I e II, Parque Itamaraty, Parque Presidente, Jardim Alice, Bevely Falls Park, jardins Ana Cristina, Duarte, Canadá I e II, das Palmeiras I e II, Parque Imperatriz, Condomínio Arco di Roma, Jardim Lancaster I, II e III e IV, Jardim Curitibano I, II, III e IV, Jardim Bárbara, Jardim Ipê I, II e III, Jardim Norma, Jardim Jasmine, Aporã, Jardim Santa Rosa, Jardim das Laranjeiras, Jardim Karla, Jardim Petrópolis, Loteamento Alto São Francisco, Polo Centro, Jardim Central, Jardim Cláudia, Jardim Manaus, Jardim João Paulo II, Campos do Iguaçu, Conjunto Libra III e IV, Jardim Acaray, Loteamento Parque Itália, Parque Monjolo, Vila Pérola e Conjunto CR I.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.