Vídeo mostra “cascata de nuvens” em Foz do Iguaçu

Imagens foram captadas por volta das 10h desta sexta-feira (29); formação vinda da Argentina escureceu o céu da fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Quem olhou para cima em Foz do Iguaçu e região, por volta das 10h desta sexta-feira (29), pôde ver a chegada de várias camadas de nuvens carregadas, vindas da Argentina, escurecendo o céu da fronteira.

Leia também:
Previsão do tempo para a virada de ano em Foz do Iguaçu

O fenômeno, que gerou temores de que um temporal pudesse estar a caminho, provocou apenas pancadas pontuais, com rápida duração. Já as rajadas de vento medidas na estação do Simepar foram de 41 quilômetros por hora, embora possam ter sido mais fortes em algumas áreas do perímetro urbano.


Nas imagens, registradas por Izabelle Ferrari e Rodrigo Becker, gentilmente compartilhadas com o H2FOZ, é possível ver o avanço da “cascata de nuvens”, formação normalmente associada a áreas com barreiras geográficas, como montanhas.



A temperatura em Foz do Iguaçu, que era de 25.9°C às 10h, caiu para 22°C ao meio-dia, com sensação térmica um pouco mais baixa nas áreas com maior exposição ao vento.

Aproximação rápida das nuvens trouxe preocupação aos moradores da fronteira. Imagens: Izabelle Ferrari e Rodrigo Becker
Aproximação rápida das nuvens trouxe preocupação aos moradores da fronteira. Imagens: Izabelle Ferrari e Rodrigo Becker

A previsão do Simepar para o restante da jornada inclui possibilidade de pancadas de chuva, com predomínio de céu encoberto. Já para conferir como estará o tempo na virada de ano, em material especial produzido pelo H2FOZ, clique aqui.

LEIA TAMBÉM