Veja a previsão do tempo para a virada de ano em Foz do Iguaçu

Sexta-feira (29) começou com céu encoberto na Terra das Cataratas; fim de semana também terá nuvens.

Apoie! Siga-nos no Google News

A sexta-feira (29) começou com céu encoberto e panorama de chuva em Foz do Iguaçu e região. De acordo com o Simepar, Sistema de Meteorologia do Paraná, há chances de pancadas entre o final da manhã e o início da tarde nesta sexta, com acumulado de 5.8 milímetros.

Leia também:
– Foz do Iguaçu terá show da virada de graça e em praça pública
– Ciudad del Este terá festa e queima de fogos na virada de ano

Para o fim de semana, o boletim do Simepar indica predomínio de nuvens no sábado (30), com mínima de 23°C e máxima de 32°C, e céu encoberto no domingo (31), com termômetros entre 20°C e 31°C. A probabilidade de chuva na virada de ano é baixa.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já a primeira semana de 2024 poderá ter pancadas na terça (2) e na quinta (4). A boa notícia do Simepar para quem mora em Foz do Iguaçu ou está na região a passeio é que o calorão típico da fronteira não estará tão presente, com máximas de até 31°C.

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como os sites Climatempo e Metsul, também não projetam chuva para a noite de 31 de dezembro. Já a segunda-feira (1.º) poderá ter “pancadas de chuva à tarde e à noite” (Climatempo) ou “chuvas fracas” (Metsul).

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.350 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 55% acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de estabilidade, tendo em vista os registros das estações águas acima.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM