Causa animal: cartão para compra de ração é aprovado em Foz do Iguaçu

O projeto obteve unanimidade na Câmara; ração para cães e gatos poderá ser adquirida em estabelecimentos comerciais da cidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o projeto que cria o “cartão-ração” em Foz do Iguaçu, medida que integra a pauta dos defensores da causa animal. A matéria é de autoria do Poder Executivo.

LEIA TAMBÉM: Câmara devolve R$ 5 milhões ao caixa gerido por Chico Brasileiro

O Legislativo afirma que Foz do Iguaçu será a primeira cidade do Paraná a ter o projeto. A iniciativa garante créditos mensais para a compra de ração, facilitando o acesso a alimentos essenciais para os cães e gatos cuidados por protetoras independentes.

“Atualmente, há programas de fornecimento gratuito de ração, porém, ocorrem descompassos”, explica a Câmara. Essa imprecisão decorre principalmente devido a burocracias e longos processos de licitação, aquisição e distribuição do alimento.



A efetividade do projeto poderá reduzir o esforço permanente empreendido por protetoras independentes, abrigos e organizações não governamentais que precisam de alimentos para os animais resgatados. Há muitos casos de pessoas endividadas para manter o atendimento.

O “cartão-ração” contribui com a causa animal devido a:

  • entidades e protetoras credenciadas poderão adquirir ração para cães e gatos diretamente nas empresas fornecedoras;
  • o investimento será anual pela prefeitura;
  • programa apoia e fortalece os agentes diretos da proteção animal em Foz do Iguaçu;
  • comércios fornecedores do alimento devem ser de Foz do Iguaçu;
  • cartão dá mais agilidade e reduz trâmites burocráticos.

(Com informações da Câmara de Vereadores)

LEIA TAMBÉM