Feira de adoção em Foz: 30 cães e gatos querem um lar e novos amigos

Para adotar, é preciso dar amor e carinho, além de comprometer-se com os cuidados - Foto ilustrativa: Freepik

Evento acontece neste sábado, a partir das 10h, na Vila A. São animais de todos os tamanhos, resgatados das ruas por protetoras independentes.

Cerca de 30 animais estarão à espera de um lar e de novos amigos na feira de adoção que acontecerá em Foz do Iguaçu neste sábado, 6, das 10h às 17h, em frente ao Supermercado Líder, na Vila A. São cães e gatos de todos os tamanhos, de pequeno, médio e grande porte.

O slogan é: “Abra o seu coração e venha adotar”. Os pets foram retirados das ruas e do abandono por protetoras independentes. Durante a feira, haverá arrecadação de ração, que será dividida entre as protetoras participantes da feira e levada para seus animais resgatados.

Conforme a protetora de animais Gabriela Zappa, organizadora da iniciativa, a pessoa que adotar um animal ganhará uma consulta e dose de vermífugo, além de contar com 70% de desconto na castração do bichinho. Esse serviço já é fornecido a baixo custo.

Para a adoção responsável, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar um documento com foto, bem como outros procedimentos realizados no local. O interessado deve comprometer-se com cuidados de alimentação, vacinação e castração.

“A principal dica é que as pessoas tenham a consciência que estão levando uma vida para casa, vida que requer cuidados, atenção e muito amor”, enfatiza. “A fase de adaptação leva uns dias, mas com paciência e muito amor todos saem extremamente felizes”, completa.

Outra recomendação importante é às famílias que têm crianças. “É recomendável adotar filhotes para eles crescerem juntos, mas tem muitos cachorros de porte grande que são muito carinhosos e afetuosos com crianças”, explica Gabriela Zappa.

Somente neste ano, a protetora de animais iguaçuense organizou 33 feiras de adoção responsável de animais, garantindo um lar para 450 cães e gatos. Essas ações são periódicas e acontecem em supermercados – locais de grande frequência de pessoas –, pets, escolas de idiomas e outros espaços.

A feira de animais da Vila A terá a participação das seguintes protetoras independentes: Gabriela Zappa, Sandra Bueno, Lucia Dornelles, Zenilda Ferreira e Janaina Eidelwein. O evento é apoiado pelo Supermercado Líder.

Feira de adoção de animais
Data: 6 de novembro (sábado), das 10h às 17h
Local: Supermercado Líder – Vila A (Avenida Silvio Américo Sasdelli, 1.943)
Realização: protetoras independentes de Foz do Iguaçu

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1447 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.