Feira de adoção responsável acontece neste sábado em Foz do Iguaçu

Após adotados, animais recebem acompanhamento das protetoras por seis meses - Foto ilustrativa: Freepik

Os simpáticos cães Xampu e Pernalonga estão entre os 30 pets à procura de um lar definitivo, e gatinhos que são pura fofura; feira será em loja na Avenida República Argentina.

Protetoras independentes de Foz do Iguaçu realizam feira de adoção responsável neste sábado, 4, das 9h às 12h, na AgroShopping da Avenida República Argentina, que fica perto da Praça da Bíblia. Serão cerca de 30 cães e gatos à espera de um lar definitivo.

O procedimento de adoção é feito rapidamente no próprio local e inclui uma entrevista com as pessoas interessadas. Os pets adotados são acompanhados por um período de seis meses pelas protetoras iguaçuenses.

Nessa edição, são quatro protetoras participantes. Em seguida, no dia 11 de dezembro (sábado), elas promoverão a feira de adoção na AgroShopping da Avenida JK, a poucos metros do viaduto que leva ao Paraguai.

Durante as duas feiras, será recebida doação de ração, explica a coordenadora Elisa Vartha. A opção de marca e quantidade fica a cargo do doador.

Família leva para casa animal adotado em um feira – Foto: Divulgação

“Temos recebido pouquíssimas doações no momento”, enfatiza. “Para as protetoras é essencial arrecadar a ração, pois nunca esteve tão difícil aqui em Foz do Iguaçu, com protetoras em situação desesperadora e animais passando fome”, expõe.

Conforme Elisa, houve recentemente distribuição de ração pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas em quantidade insuficiente. “Incluíram na lista de protetores o dobro de pessoas, com isso recebemos pouquíssima ração”, afirma a protetora.

Protetoras participantes

Cristina Amarla: com 30 anos dedicados à proteção, hoje com 35 animais sob sua tutela;
Elisa Vartha: atua há cerca de 15 anos na causa e acolhe 36 animais atualmente, entre cães e gatos;
Lisiane Consalter: possui cerca de oito anos destinados à causa animal, com 30 pets sob sua responsabilidade; e
Rosana Araújo: protetora há 18 anos e tem sob seus cuidados 60 gatos e dez cães.

Alguns dos animais que estarão na feira de adoção deste sábado:

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->