Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Vacinação contra a raiva chega à área central de Foz do Iguaçu

Mundo PET

Vacinação contra a raiva chega à área central de Foz do Iguaçu

A partir de segunda-feira (8), equipes do Centro de Controle de Zoonoses estarão no centro, Maracanã, Vila Yolanda e Vila Adriana.

2 min de leitura
Vacinação contra a raiva chega à área central de Foz do Iguaçu
A vacina é para cães e gatos a partir de 3 meses de idade - foto ilustrativa: Freepik
Publicidade

Entre segunda (8) e sexta-feira (12), equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão em postos fixos na área central de Foz do Iguaçu, no horário das 8h30 às 13h30, para a vacinação de cães e gatos contra a raiva.

Leia também:
Argentina detecta caso de raiva na fronteira com o Brasil

Publicidade

A ação itinerante já passou por várias regiões da cidade, como Morumbi, Porto Belo, Vila C, Vila A, Três Lagoas e Porto Meira.

Em paralelo, é possível levar o animal para a imunização, de segunda a sábado, no mesmo horário, na sede do CCZ, que fica na Avenida Maceió, n.º 1.511, bairro Ipê.

Os novos postos temporários para atendimento são:
– Guarda Mirim (Rua Tadeu Trompschinski, 56 – Maracanã);
– Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Avenida Iguaçu, 343 – Vila Yolanda);
– Quadra da Vila Adriana (Rua dos Alecrins, 325 – Vila Adriana);
– Sismufi – Sindicato dos Servidores Municipais (Rua Tarobá, 249 – centro).

Publicidade

Desde o início da campanha, no final de outubro, 13.557 animais foram imunizados pelas equipes do CCZ. Outras quatro mil doses já tinham sido aplicadas anteriormente em cães e gatos mantidos por protetores ou que vivem em imóveis na área rural.

Podem receber a vacina filhotes a partir dos 3 meses de idade, que estejam saudáveis. Os cães deverão estar contidos por guias ou correntes apropriadas, além de focinheira (se necessário). Os gatos precisarão, necessariamente, permanecer em caixas de transporte.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.