Entre segunda (8) e sexta-feira (12), equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão em postos fixos na área central de Foz do Iguaçu, no horário das 8h30 às 13h30, para a vacinação de cães e gatos contra a raiva.
Leia também:
Argentina detecta caso de raiva na fronteira com o Brasil
A ação itinerante já passou por várias regiões da cidade, como Morumbi, Porto Belo, Vila C, Vila A, Três Lagoas e Porto Meira.
Em paralelo, é possível levar o animal para a imunização, de segunda a sábado, no mesmo horário, na sede do CCZ, que fica na Avenida Maceió, n.º 1.511, bairro Ipê.
Os novos postos temporários para atendimento são:
– Guarda Mirim (Rua Tadeu Trompschinski, 56 – Maracanã);
– Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Avenida Iguaçu, 343 – Vila Yolanda);
– Quadra da Vila Adriana (Rua dos Alecrins, 325 – Vila Adriana);
– Sismufi – Sindicato dos Servidores Municipais (Rua Tarobá, 249 – centro).
Desde o início da campanha, no final de outubro, 13.557 animais foram imunizados pelas equipes do CCZ. Outras quatro mil doses já tinham sido aplicadas anteriormente em cães e gatos mantidos por protetores ou que vivem em imóveis na área rural.
Podem receber a vacina filhotes a partir dos 3 meses de idade, que estejam saudáveis. Os cães deverão estar contidos por guias ou correntes apropriadas, além de focinheira (se necessário). Os gatos precisarão, necessariamente, permanecer em caixas de transporte.