Vacinação contra a raiva chega à área central de Foz do Iguaçu

A partir de segunda-feira (8), equipes do Centro de Controle de Zoonoses estarão no centro, Maracanã, Vila Yolanda e Vila Adriana.

Apoie! Siga-nos no Google News

Entre segunda (8) e sexta-feira (12), equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão em postos fixos na área central de Foz do Iguaçu, no horário das 8h30 às 13h30, para a vacinação de cães e gatos contra a raiva.

Leia também:
Argentina detecta caso de raiva na fronteira com o Brasil

A ação itinerante já passou por várias regiões da cidade, como Morumbi, Porto Belo, Vila C, Vila A, Três Lagoas e Porto Meira.

Em paralelo, é possível levar o animal para a imunização, de segunda a sábado, no mesmo horário, na sede do CCZ, que fica na Avenida Maceió, n.º 1.511, bairro Ipê.



Os novos postos temporários para atendimento são:
– Guarda Mirim (Rua Tadeu Trompschinski, 56 – Maracanã);
– Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Avenida Iguaçu, 343 – Vila Yolanda);
– Quadra da Vila Adriana (Rua dos Alecrins, 325 – Vila Adriana);
– Sismufi – Sindicato dos Servidores Municipais (Rua Tarobá, 249 – centro).

Desde o início da campanha, no final de outubro, 13.557 animais foram imunizados pelas equipes do CCZ. Outras quatro mil doses já tinham sido aplicadas anteriormente em cães e gatos mantidos por protetores ou que vivem em imóveis na área rural.

Podem receber a vacina filhotes a partir dos 3 meses de idade, que estejam saudáveis. Os cães deverão estar contidos por guias ou correntes apropriadas, além de focinheira (se necessário). Os gatos precisarão, necessariamente, permanecer em caixas de transporte.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.