ABNT, ABRAC e UDC assinam Acordo de Cooperação

Esse acordo, garantirá a colaboração dos estagiários com o PTI, ABNT e Abrac, e a interação com a Comissão de Estudos Especiais das Cidades e Comunidades Sustentáveis ABNT/UCE 268.

Durante um evento da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e Asociación Mercosur de Normalización – AMN, foi assinado um Acordo de Cooperação entre a ABNT, a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade – Abrac e o Centro Universitário UDC, para prestação de serviços ao LIQ – Laboratório de Infraestrutura da Qualidade, com a contratação de estagiários.

O projeto estabelece que as instituições mantenham especialistas para auxiliar nas questões técnicas das empresas selecionadas pelo PTI. 

O Presidente da ABNT citou a parceria: “Assinamos o acordo para que os alunos da UDC sejam estagiários do projeto. Só tenho a agradecer o valioso apoio da Família Prado, pois esse acordo, garantirá a colaboração dos estagiários com o PTI, ABNT e Abrac, e a interação com a Comissão de Estudos Especiais das Cidades e Comunidades Sustentáveis ABNT/UCE 268. Ou seja, a academia vai participar do laboratório, colaborar com a elaboração da Norma e, também na participação internacional da normatização”, finalizou.

Mário William Esper

O vice-presidente de Produtos da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade – Abrac Dr. Alexandre Xavier Martins disse: “Foz do Iguaçu é uma região estratégica e a instalação do LIQ é mais uma grande ferramenta para a construção da política pública sobre a infraestrutura da qualidade. A instituição que já contribui muito com o tema, através de seu protagonismo e inovação sendo a 1ª brasileira a criar uma disciplina sobre essa política, é o nosso braço acadêmico no LIQ”.

Dr. Alexandre Xavier Martins

A Reitora Profa. Rosicler Hauagge do Prado prestigiou a assinatura e declarou: “Esse é mais um momento muito importante. Uma parceria que surgiu através do nosso Pró-reitor e que vem apresentando cada vez mais benefícios à comunidade acadêmica. Primeiro a disciplina inédita no Brasil e agora essa assinatura. Parabéns a todos os envolvidos”. 

O Vice-reitor Dr. Acir Amilto do Prado afirmou: “É um salto a mais estarmos com a ABNT, Abrac e PTI, que são instituições de grande prestígio internacional”. 

O Laboratório de Infraestrutura da Qualidade (IQ), conta com o suporte da ABNT, do Inmetro e da Abrac de acordo com suas áreas de atuação, ou seja, Normalização, Metrologia, Regulamentação e Avaliação da Conformidade. O projeto estabelece que as instituições mantenham especialistas para auxiliar nas questões técnicas das empresas selecionadas pelo PTI. 

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

-->