As passagens para RJ te levam para descobrir os melhores pontos turísticos da capital!

Quem já foi ao Rio de Janeiro sabe: o apelido “Cidade Maravilhosa” não surgiu à toa!

Apoie! Siga-nos no Google News

É realmente difícil não se encantar pelas paisagens dignas de cinema que marcam a capital carioca. Todo visitante se apaixona pela combinação entre as praias imensas, o verde das matas, as serras, o mar e o calor. Se tudo isso já te arrancou suspiros, imagina quando a gente mencionar a bagagem histórica incrível que o Rio de Janeiro carrega, sua riqueza artística, a música, a boêmia, os monumentos…

Bem, um texto só não bastaria para citar tudo que torna esse destino tão inesquecível. Então pensamos em um jeito melhor de mostrar um pouquinho do que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer: abaixo, vamos te apresentar os mais icônicos pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Quando ir ao Rio de Janeiro?

As estações vêm e vão, mas o Rio de Janeiro continua sempre lindo!

Então a boa notícia é que dá para aproveitar os passeios na cidade em qualquer época do ano. Entretanto, como é de se esperar para um destino cheio de encantos tropicais, a alta temporada no Rio de Janeiro é o verão (nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro), em que os termômetros podem chegar aos 40ºC. As praias, é claro, ficam super animadas. Nessa época, as chuvas são fortes, mas costumam passar rápido.

Para quem deseja fugir do calor mais intenso, pode ser uma boa pedida viajar nos meses de outono (março, abril, maio e início de junho) ou de primavera (fim de setembro, outubro e novembro). Assim, dá para curtir os pontos turísticos do Rio de Janeiro com temperaturas um pouco mais amenas e sem enfrentar chuvas.

O inverno (que vai de junho a agosto) é perfeito para quem deseja encontrar serviços mais em conta, já que é a baixa temporada do turismo no Rio de Janeiro. Além disso, é a estação com menos chuvas e com temperaturas mais baixas, flutuando quase sempre na casa dos 20ºC.

Em resumo, o Rio tem um período perfeito para cada perfil de viajante. Aliás, também tem passeios para todos os gostos, como você vai ver aqui embaixo.

Cristo Redentor: um ícone de espiritualidade

Nossa lista de pontos turísticos do Rio de Janeiro não poderia começar de outro jeito. É claro que a primeira parada obrigatória para quem visita a cidade é o Cristo Redentor!

Famoso no mundo inteiro, a gigantesca estátua representando Jesus Cristo dá as boas-vindas aos visitantes com seus braços abertos e seus 38 metros de altura. É do mesmo tamanho que um prédio com 13 andares! É uma dimensão difícil de imaginar só pelas fotos: a única forma de entender a imponência do Cristo Redentor é visitando o monumento.

Situado no Parque Nacional da Tijuca, o ponto turístico fica a 700 metros do chão. Isso significa que, ao visitá-lo, você ainda terá o privilégio de ver o Rio de Janeiro de cima. Incrível, né?

Pão de Açúcar: curta uma vista deslumbrante da cidade maravilhosa

E quando o assunto é apreciar o Rio de Janeiro de ângulos privilegiados, a gente só consegue pensar no Morro do Pão de Açúcar.

Assim como o Cristo Redentor, esse é um cartão-postal que contribuiu bastante para que a beleza do Rio se espalhasse pelo mundo. E a melhor forma de conhecê-lo é fazendo um passeio no famoso Bondinho do Pão de Açúcar, que é um clássico do turismo na cidade desde 1912.

O bondinho liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro do Pão de Açúcar em um trajeto aéreo que vai ficar na sua memória para sempre. Nada se compara à sensação de contemplar as vistas panorâmicas que o Rio de Janeiro tem a oferecer. São todas de tirar o fôlego!

Se quiser enriquecer ainda mais sua experiência, você pode contratar a tour guiada pelo Pão de Açúcar. Nesse caso, o passeio é acompanhado pelas explicações históricas e ecológicas de um guia especializado.

Museu do Amanhã: jornada fascinante pelo futuro

Como será o mundo no futuro? No Rio de Janeiro, você desbrava algumas das possibilidades. Afinal, essa reflexão é o que motivou a criação do Museu do Amanhã.

As exposições dele são todas criadas para fazer os visitantes pensarem nos desafios e oportunidades que os próximos séculos podem trazer para a humanidade. Prepare-se para conhecer exibições interativas e mergulhar em experiências imersivas que unem arte, tecnologia, ciência, sustentabilidade e inovação.

O prédio do Museu do Amanhã, aliás, é uma obra prima por si só. A grande construção de pegada futurista parece saída de uma série de ficção científica!

Estádio do Maracanã: um templo do futebol e memórias históricas

Quem é fã de futebol vai sentir a emoção bater durante a visita ao Estádio do Maracanã.

Afinal, além de ser um dos mais famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro, o lugar é emblemático para a história do esporte favorito dos brasileiros. Ele foi palco do milésimo gol do Rei Pelé, por exemplo, além de receber vários jogos icônicos do futebol mundial.

Até para quem não se interessa tanto assim pelo tema, a visita ao Estádio do Maracanã é memorável. Afinal, estamos falando de um recordista: é o maior estádio esportivo do Brasil, com arquibancadas preparadas para receber mais de 78 mil torcedores. Não é todo dia que se vê uma estrutura dessas!

O Rio de Janeiro continua lindo e você precisa visitar os pontos turísticos inesquecíveis da capital carioca!

A ansiedade para visitar o Rio de Janeiro aumentou depois de conhecer um pouco mais sobre esses atrativos famosos, né?

E pode acreditar quando a gente afirma que isso tudo é só uma parte do que vai te fazer se apaixonar pela Cidade Maravilhosa. Os pontos turísticos do Rio de Janeiro já são encantadores nos textos e nas fotos, mas a magia que eles transmitem quando você os visita pessoalmente é até difícil de descrever.

Realmente, esse é o tipo de destino que fica marcado no coração para sempre. E ele está esperando por você! Agora você só precisa arrumar as malas, providenciar as passagens para RJ e se preparar para uma experiência inesquecível.

LEIA TAMBÉM