Passeio do Macuco Safari vai ter horário ampliado nas férias

Foto: Marcos Labanca
Siga a gente no

Para quem gosta de emoção e aventura, não há desculpas para deixar de prestigiar o passeio de barco do Macuco Safari, nas Cataratas do Iguaçu. A partir deste sábado (25), o atrativo vai funcionar normalmente, das 8h às 16h40, inclusive às segundas-feiras.

A programação ampliada seguirá até o dia 31 de janeiro de 2022, e a expectativa de procura é alta, já que a maioria dos hotéis de Foz do Iguaçu espera lotação máxima para o período do ano-novo.

Operado há mais de 30 anos e já feito por milhões de turistas do mundo todo, o passeio é uma oportunidade de se refrescar e apreciar de pertinho uma das Sete Maravilhas da Natureza, no Rio Iguaçu, até chegar debaixo das quedas d’água. E é muita água! De acordo com dados do monitoramento hidrológico da Copel, nesta quinta-feira (23) a vazão no local estava em um milhão de litros de água por segundo.

O passeio inicia na base localizada no km 8 da BR-469, rodovia de acesso às Cataratas, com o embarque em uma carreta puxada por um veículo elétrico, que percorre um trajeto de dois quilômetros em meio à selva do Parque Nacional do Iguaçu, sempre acompanhado de um guia bilíngue.

Os últimos 600 metros do percurso integram uma trilha interpretativa com visão do Salto Macuco. Ao chegar às margens do Rio Iguaçu, o visitante dispõe de loja de suvenires, lanchonete, sanitários e guarda-volume, assim como na primeira base. Um bondinho é usado para descer até o deque onde o embarque é feito em barcos bimotores, que percorrem dois quilômetros rio acima até chegar às quedas, com visão das margens brasileira e argentina.

Os moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu têm 50% de desconto no ingresso, que pode ser adquirido em até dez parcelas no site (www.macucosafari.com.br). Mais informações no telefone: (45) 3574-4244, WhatsApp (45) 9134-4168 ou pelo www.instagram.com/macuco.safari.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

-->