Por que fazer pós-graduação?

Saiba da importância da especialização para o currículo profissional e conheça as opções do Centro Universitário UDC.

Atualização profissional, ascensão da carreira e aumento salarial. Esses são alguns dos exemplos das vantagens de cursar uma pós-graduação. Eles são válidos em qualquer momento profissional ou econômico, mas a importância de uma especialização fica ainda mais evidente nos momentos de crise econômica.

Segundo a Reitora do Centro Universitário UDC, Professora Rosicler Hauagge do Prado, um período de crise é: “uma fase de retração da economia, onde a produção acaba diminuindo e o desemprego aumentando. Mas é possível que um profissional mantenha sua posição no mercado mesmo em situações diferentes como as que vivemos agora, o segredo é oferecer diferenciais que o torne indispensável”.

O mercado de trabalho está apertado e exigente. A graduação hoje é um requisito básico de quem ingressa no mercado profissional, mas, deixou de ser uma garantia para conseguir um bom emprego. “Hoje, assim como o domínio de outro idioma, e de habilidades e competências específicas de cada área, a pós-graduação é imprescindível para quem pretende se destacar”, alerta o Pró-reitor do Centro Universitário Professor Doutor Fábio Prado.

O mercado atual passa por constantes transformações, que acontecem em uma velocidade cada vez maior, por isso é importante um curso de especialização capaz de apresentar as técnicas, estratégias e ferramentas atualizadas no campo de atuação do profissional.

OPÇÕES UDC
Na UDC é possível escolher a especialização Lato Sensu ou o MBA (Master Business Administration), em Foz do Iguaçu e Medianeira na modalidade presencial, ou na modalidade a distância na UDC Online.
Ao todo são 33 opções de especialização Lato Sensu e 26 de MBAs.

Estes cursos são nas áreas de ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS, COMUNICAÇÃO, DIREITO, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ENGENHARIAS E ARQUITETURA, AGRONOMIA E MEDICINA VETERINÁRIA.
CURSOS ATUALIZADOS E MUITO PRÁTICOS
A matriz curricular dos Cursos UDC é elaborada conforme pesquisas de demandas e tendências de mercado. A instituição oferece aquilo que as empresas vão solicitar no dia a dia.

As práticas são constantes em todas as opções de Cursos. Os estudantes têm à disposição mais de 120 laboratórios do Centro Universitário UDC e unidades. Além disso é rotina, inúmeras visitas técnicas aos campos de atuação dos profissionais no mercado de trabalho.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

NEGÓCIOS tem 94 posts e contando. Ver todos os posts de NEGÓCIOS

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.