Jogadores e comissão técnica do Foz Cataratas reforçam campanha por aprovação de projeto de socorro ao esporte

Proposta prevê ações emergenciais destinadas ao setor enquanto durar a pandemia. 

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

Há 113 dias sem atividades devido à pandemia do novo coronavírus, jogadores e integrantes da comissão técnica do Foz Cataratas Futsal engrossam a campanha pela aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2.824/2020. Em trâmite no Congresso Nacional, a proposta prevê medidas emergenciais para o segmento esportivo de todo o país. 

Nas redes sociais, o elenco do time das Três Fronteiras publica fotos dos profissionais com medalhas, durante conquistas ou exercendo a atividade esportiva, acompanhadas das hashtags #oesportetempressa e #PL2824. O PL poderá ser votado pelos deputados federais nesta terça-feira, 7.  

“Queremos ter o maior número de visualizações e compartilhamentos para que a mensagem chegue até as autoridades para que vejam o quão significativo é para o esporte a aprovação desse projeto”, explica o técnico do Foz Cataratas, Marlus Sokolowski. “Tivemos uma repercussão muito positiva da campanha e esperamos uma votação favorável.”

Proposta pode auxiliar o clube na manutenção dos empregos, defende Marlus Sokolowski – foto Carlos Sossa/Arquivo

Conforme o treinador, as ações emergenciais previstas para vigorar durante a pandemia podem representar empregos. “Com exceção de alguns clubes do futebol, que trabalham em condições de aporte financeiro maior, os outros esportes e esportistas em geral estão em situação bem inferior de realidade”, aponta. 

“O Foz Cataratas, por exemplo, trabalha com patrocinadores mensais para quitar os vencimentos da folha, e a pandemia trouxe alguns cortes significativos na arrecadação”, explica Marlus. “Por isso, o PL viria para auxiliar o clube na manutenção dos empregos, dando condições melhores para todos os integrantes do grupo que dão o sustento para suas famílias”, completa. 

Bicampeão paranaense, o Foz Cataratas Futsal renovou o contrato com jogadores e fez novas aquisições para a temporada 2020. O time paralisou os trabalhos em 17 de março, há quase quatro meses. Desde então, as atividades são virtuais, por meio de uma plataforma on-line de vídeo. A equipe conta com 25 jogadores e 10 integrantes da comissão técnica. 

Projeto

De autoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), o PL 2.824/2020 prevê auxílio financeiro a profissionais do esporte. Também prorroga prazos para aplicação de recursos, moratória de dívidas e suspensão da interrupção de serviços de água, energia elétrica e telecomunicações de empresas esportivas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.