Site “Não me perturbe” já cadastrou 620 mil brasileiros. Agora está sobrecarregado

Se você tentar acessar, provavelmente não vai conseguir. Terá que esperar até passar o “furor” de quem não aguenta mais chamadas de telemarketing.

Apoie! Siga-nos no Google News

Pelo jeito, muitos – a maioria? – brasileiros não gostam de ser perturbados a todo instante com chamadas de telemarketing. Nesta quarta (17), pela manhã, o site https://naomeperturbe.com.br, onde a pessoa pode cadastrar seu telefone para não receber mais esse tipo de ligações, está fora do ar. Sobrecarregado. (E é por isso que não colocamos o link de acesso).

Não é pra menos. O site entrou no ar nesta terça-feira, 16, e antes do fim do dia já havia cadastrado 620 mil pessoas. Hoje, por certo, não aguentou o número de acessos.

O site é uma iniciativa das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

As pessoas podem se cadastrar quando não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga.

A lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão na lista do Não me Perturbe e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.

Fonte: Agência Brasil

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.