Um dia após temporal, parcela da população de Foz ainda está sem água e luz

Uma parcela dos moradores de Foz do Iguaçu ainda está sem água e luz, um dia após o temporal que atingiu a cidade com ventos de até 80 km/h às 13h20 desta terça-feira

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Denise Paro – H2FOZ

Uma parcela dos moradores de Foz do Iguaçu ainda está sem água e luz, um dia após o temporal que atingiu a cidade com ventos de até 80 km/h às 13h20 desta terça-feira, segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DTCEA. A Vila Yolanda é a região mais afetada pela falta de água. Em alguns bairros, a luz voltou apenas hoje pela manhã.  

Segundo a Copel, pelo menos 45 mil unidades ficaram sem energia em todas as regiões do município. Desse total, em 42 mil unidades a luz já voltou. As áreas mais prejudicadas foram a Sul, a Leste e o centro da cidade. Equipes da Copel estão em campo desde ontem para fazer os reparos. 

Em toda Região Oeste do estado, há 1.610 ocorrências para atendimento. O temporal, caracterizado como ciclone extratropical, deixou 875 mil unidades sem luz no Paraná. A interrupção do fornecimento de energia se deve principalmente à queda de árvores, ventos e raios. Alguns reparos e manutenção são complexos e demandam a reconstrução de parte da rede elétrica, de acordo com a Copel. 

O vento ainda destelhou casas e danificou imóveis. Na região central de Foz, houve registro de pelo menos duas quedas de árvores que atingiram carros estacionados na rua. A estimativa do Corpo de Bombeiros é de que pelo menos 100 árvores caíram em toda cidade.

 A Guarda Municipal distribuiu lonas para mais de 100 famílias. Uma das áreas atingidas é o Bubas, no Porto Meira. 

Fornecimento de água 

A Sanepar informou que a captação de água no Rio Tamanduá, que abastece Foz do Iguaçu, está sendo feita por meio de gerador de eletricidade, porém com 30% da sua capacidade de produção. 

Morador da área central, Yuri Amaral ficou mais de 12 horas sem luz em casa e hoje de manhã enfrenta a interrupção no fornecimento de água. Ele diz que não sabe se a falta de água é decorrente de um problema no edifício onde mora ou no fornecimento. 

Serviço: 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar atende pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.  

Para consultar essa e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

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