Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai localizaram, nesta sexta-feira (13), no interior de um recipiente térmico examinado no aeroporto de Assunção, 7.872 pastilhas de ecstasy, trazidas ilegalmente da Alemanha.
Leia também:
Forças de segurança aumentam a inspeção na Ponte da Amizade
Conforme as investigações, a encomenda com o produto tinha como destino um endereço em Ciudad del Este, na fronteira entre Paraguai, Brasil e Argentina. A suspeita é de que os entorpecentes seriam posteriormente enviados ao Brasil.
O material foi avaliado pelos agentes da Senad em cerca de US$ 120 mil, valor que corresponde, no câmbio atual, a aproximadamente R$ 720 mil.
As autoridades da Alemanha foram avisadas sobre a detecção da droga, para que possam auxiliar na identificação dos remetentes. Os destinatários no território do Paraguai ainda não foram individualizados.
Tonelada de maconha no Paraguai
Outra notícia chamativa veiculada pela imprensa do Paraguai nas últimas horas foi a apreensão, na região do lago de Itaipu, de um caminhão que transportava, em um fundo falso na carroceria, 1.466 quilos de maconha.
O veículo foi abordado pela Polícia Nacional na estrada que liga Santa Fe del Paraná ao porto fluvial de Puerto Indio, à beira do lago. O motorista, de nacionalidade paraguaia, contava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O destino da droga era o Brasil.
Comentários estão fechados.