H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Nenhum carro de passeio cruza a Ponte da Integração no primeiro dia de liberação

Paraguai

Sem movimento

Nenhum carro de passeio cruza a Ponte da Integração no primeiro dia de liberação

Travessia entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco foi liberada nesta segunda-feira, 14, mas nenhum veículo pequeno utilizou a via, segundo a Receita Federal.

2 min de leitura
Nenhum carro de passeio cruza a Ponte da Integração no primeiro dia de liberação
Cabeceira paraguaia da Ponte da Integração, entre Presidente Franco e Foz do Iguaçu. Foto: Gentileza/MOPC

Nenhum carro de passeio cruzou a Ponte da Integração, que liga Foz do Iguaçu a Presidente Franco, nesta segunda-feira, 14, primeiro dia liberado para a travessia desse tipo de veículo. As regras foram estabelecidas pela Comissão Mista Brasil–Paraguai e seguem um cronograma feito previamente.

A informação é da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Os veículos de passeio podem passar pela via somente das 7h às 13h. Para isso, motoristas e passageiros precisam ter em mãos obrigatoriamente o Documento de Trânsito Vicinal Fronteiriço (DTVF).

No entanto, segundo Cornelio Melgarejo, chefe regional da Oficina de Documentação de Ciudad del Este, até esta segunda-feira, nenhum brasileiro residente em Foz do Iguaçu havia procurado o escritório para solicitar o documento — que custa G$ 234.164, ou seja, cerca de R$ 205.

O trânsito na Ponte da Integração está liberado para carros particulares de moradores de Ciudad del Este, Presidente Franco e Hernandarias, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, no Brasil. No entanto, não é permitido cruzar a fronteira com mercadorias adquiridas no comércio de importados.

Paraguai: como obter o DTVF para cruzar a Ponte da Integração

Os brasileiros devem procurar a oficina em Ciudad del Este para solicitar o DTVF. Já os paraguaios precisam ir até a Polícia Federal, em Foz do Iguaçu. Em Ciudad del Este, a Oficina de Documentação está situada na Avenida Rogelio Benítez c/ 4 de Mayo e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h30.

A passagem pela ponte já está liberada para ônibus, caminhões vazios e pequenos, em horários determinados pela Comissão Mista.

Mais informações sobre a documentação estão disponíveis neste site: www.migraciones.gov.py.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Denise Paro

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Ciências Políticas e Relações Internacionais. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

    Deixe um comentário