Um inspetor da Patrulha Caminera do Paraguai (órgão equivalente à Polícia Rodoviária Federal no Brasil) morreu, na noite desse sábado (16), após ser baleado por desconhecidos enquanto trabalhava na fiscalização da Rodovia PY07 (Supercarretera).
Leia também:
Argentina faz blitz contra atropelamento de onças na fronteira
De acordo com o jornal ABC Color, dois homens chegaram ao posto da Patrulha Caminera em Hernandarias, por volta das 22h, e começaram a atirar contra as paredes e janelas, em aparente ação de “vingança” contra a instituição.
Alguns dos projéteis disparados contra o imóvel atingiram o inspetor Darío Alberto Delgado Ortiz, de 53 anos, que chegou a ser socorrido pelo colega Hernán González e levado ao Hospital Distrital de Hernandarias, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Conforme González, os atiradores fugiram em uma motocicleta, no sentido Norte, em direção à cidade de Santa Fe del Paraná, vizinha ao lago de Itaipu. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos autores ou a motivação do crime.
Patrulha Caminera e Ministério de Obras Públicas e Comunicações, que controla a instituição policial, lamentaram o assassinato e expressaram condolências. A investigação estará a cargo de órgãos como o Ministério Público e a Polícia Nacional do Paraguai.
Comentários estão fechados.