Reconhecida mundialmente por sua sonoridade, a harpa paraguaia será tema de concertos e de uma conferência em Foz do Iguaçu, Presidente Franco e Puerto Iguazú, a partir desta quinta-feira (30), no âmbito de um ciclo promovido pelo curso de Música da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).
Leia também:
Gosta de alfajor? Puerto Iguazú sediará evento nacional da iguaria
O primeiro evento será realizado na Terra das Cataratas, nesta quinta, a partir das 19h, na sala C-203 do campus Jardim Universitário, com entrada gratuita. Trata-se da conferência “Herramientas de armonía e interpretación desde el arpa paraguaya”, com participação especial de professores do curso preparatório de canto da Unila.
Na sexta-feira (31), na cidade de Presidente Franco, às 21h (hora paraguaia), na Estación del Arte (Ypané, 186), haverá o concerto didático “El arpa paraguaya y su integración a los estilos de Latinoamérica”. O ingresso custa G$ 25 mil ou R$ 20 e pode ser adquirido pelo WhatsApp +595 972-804976.
Já para sábado (1.º), está programado o concerto de encerramento do ciclo, intitulado “El rol del arpa como solista y acompañante”. O palco será o espaço cultural La Cabaña de los Muñecos (Avenida Tres Fronteras, 434), em Puerto Iguazú, com entrada a P$ 1 mil (R$ 16 no câmbio da fronteira) e reservas pelo WhatsApp +54 93764-60-4194.
O “Ciclo de Conciertos y Charlas Musicales en La Triple Frontera – Koki Cabañas y el arpa paraguaya”, organizado pelo curso de Música da Unila, tem como objetivos difundir conhecimento sobre o instrumento e fomentar a integração cultural entre os povos que habitam a região trinacional de fronteira.
Comentários estão fechados.