O Foguete aposta em novos espaços para divulgar arte e cultura na cidade

Edição 7 retoma parcerias e tem novo espaço para lançamento.

Apoie! Siga-nos no Google News

Edição 7 retoma parcerias e tem novo espaço para lançamento.

Novos ares com as mesmas intenções. O lançamento da sétima edição de O Foguete ganha novo lar e dá início a uma viagem de reconhecimento pela cidade. A partir dessa edição, os lançamentos do informativo de arte e cultura devem ser itinerantes.

O primeiro espaço a receber a festa de lançamento será a Casa Florir, no próximo dia 30 de julho. “A ideia é levar O Foguete para espaços diferenciados e integrá-lo a diferentes nichos, propiciando maior integração”, explicou a editora do informativo, Daniela Valiente.

Outras mudanças também remetem a ideias já abordadas pelo O Foguete. “Vamos retomar as parcerias com artistas de maneira mais ampla, com participação não somente no corpo da matéria, mas nas artes dentro dele”, destacou a designer responsável, Cleise Vidal.

Nessa edição já será possível perceber a participação não somente no pôster assinado pelo artista Luiz Henrique Balbinot, mas também na arte da capa, bordada pela artista Maria Eduarda, da Mirada Fotografia.

Conteúdo

A sétima edição de O Foguete traz uma gama de temas relacionados à cultura. Na música, o trabalho social impecável da banda Alado013, que leva rock às escolas públicas, mas também a Herencia Latina, que une professores e alunos da Unila para shows memoráveis de salsa.

A bióloga Lilian Moraes, especialista em comportamento animal, ensina como conversar com seu pet pode facilitar a convivência saudável. Outra novidade será uma página dedicada à história de figuras interessantes dentro dos bairros da cidade. A matéria de abertura é sobre a caçula de uma família que deu nome à Vila Yolanda.

O texto principal trata da insana vida dentro do algoritmo e como os artistas podem e devem reagir a essa máquina de escolher gente para brilhar nas redes ou jogá-la na escuridão do esquecimento. “Os artistas não precisam se transformar em influencers, mas precisam entender as regras”, alertou o social media André Crevilaro.

Parceria

O Foguete foi um dos projetos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura. A edição número 7, do mês de julho, será a segunda e última edição a ser publicada com o incentivo. “O incentivo foi absolutamente importante para a divulgação do nosso trabalho com O Foguete. Com ele foi possível atingir um grande número de artistas e compartilhar suas produções”, disse Cleise Vidal.

A festa de lançamento do informativo acontece dia 30 de julho, das 17h às 22h, na Casa Florir (Rua Romário Vidal, 816, Vila Yolanda), com atrações musicais.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.