Encante-se com um inesperado jardim em Foz do Iguaçu

O quadro É da Vida é uma parceria do H2FOZ com o Parque das Aves e com a Iguassu Secret Falls; aperte o play.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em suas andanças por Foz do Iguaçu, o ambientalista Francisco Amarilla encontrou, às margens da Avenida Jules Rimet, na região do Morumbi, um inesperado jardim aberto ao público, com plantas nativas e exóticas.

Veja também:
Deslumbre-se com as flores da paineira em Foz do Iguaçu

O local, que tem até placa de boas-vindas, tem exemplares como o agave, espécie usada até mesmo para a fabricação de biocombustíveis; e a citronela, considerada um repelente natural contra várias espécies de mosquitos (incluindo o da dengue).


Amarilla fica encantado com as flores brancas de jasmim-do-caribe, planta típica de países como Venezuela e Panamá, mas que adaptou-se perfeitamente ao Brasil.

Já na saída, o ambientalista visualiza outro tesouro: flores de dietes, espécie africana também conhecida como moreia branca no Brasil.

O É da Vida é um quadro semanal do portal H2FOZ, em parceria com a Iguassu Secret Falls e o Parque das Aves. Aperte o play!

LEIA TAMBÉM
3 Comentários
  1. Willian Diz

    Sadi fotógrafo é o responsável pelo jardim

  2. Mirian Sakai Diz

    O projeto se chama Projeto Beija Flor!
    É um projeto que trabalha junto com a comunidade, em prol da natureza, sendo que o responsável por essa ação linda é o Sadi Rodrigues Ponciano, sendo mais conhecido por Sadi Fotógrafo

  3. Ciclista da Fronteira Diz

    Muito bem preservado por um senhor que sempre tá pôr aí limpando,senhor conhecido por Sadi Fotógrafo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.